O XVI º Congresso Nacional da UCID para confirmar que Monteiro sucede a Monteiro

26/07/2013 22:55 - Modificado em 26/07/2013 22:55
| Comentários fechados em O XVI º Congresso Nacional da UCID para confirmar que Monteiro sucede a Monteiro

Antonio Monteiro2Aí está mais um congresso da UCID. Depois das polémicas de sempre , as certezas de sempre: António Monteiro vai suceder a António Monteiro , como sempre.

O XVI º Congresso Nacional da UCID (União Caboverdiana Independente e Democrático) estará reunido nos dias 27 e 28 deste mês na Academia Jotamont para definir o futuro do partido até 2016. O principal objectivo é fazer com que renovem o corpo directivo do partido, mas também como aposta forte na coesão e no equilíbrio do mesmo. Lidio Silva explica que o estatuto do partido recomenda que seja realizado um congresso periódico em cada três anos. Este encontro contará com a presença de 222 delegados de todas as regiões e ilhas e da diáspora.

 

Para Lidio Silva este congresso que vai durar dois dias é uma forma de defenir estratégias para o futuro do partido, apostando num novo corpo directivo.

 

” O nosso objectivo é primar o equilíbrio e aumentar os recursos humanos existentes no partido.Com as últimas eleições autárquicas houve a entrada de novos quadros no partido que vieram reforçar ainda mais a união existente. E um das finalidades é fazer com que estes novos militantes façam parte do órgão directivo contribuindo na tomada de decisões que diz respeito à política do mesmo ”.

 

António Monteiro apresentará a sua monção de estratégia para o próximo mandato. Segundo o democrata cristão, Monteiro deverá demonstrar se realmente merece a confiança dos delegados da UCID para continuar à frente dos destinos do partido até 2016.

 

 

 

Do programa dos trabalhos deste XVI Congresso Nacional da UCID consta que às 8horas e 30 minutos da manhã do dia 27, haverá a inscrição e credenciação dos deputados e aprovação da ordem de trabalhos e do regimento do XVI Congresso. Segue-se o acto de boas vindas aos congressistas e de homenagem ao ex-presidente do Conselho Nacional, Sr Lourenço Macedo Barbosa, recentemente falecido. Ainda na tarde deste mesmo dia, haverá a apresentação de monções e mensagens do presidente cessante.

 

No domingo, o programa faz referência à proposta de revisão do programa político e alteração dos estatutos e também de monções temáticas. Para o período da tarde deste dia, inclui a eleição dos membros dos órgãos nacionais do partido como o conselho de jurisdição e da comissão política nacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.