Adolescente de 14 anos regressa após segunda fuga

26/07/2013 00:51 - Modificado em 26/07/2013 00:51
| Comentários fechados em Adolescente de 14 anos regressa após segunda fuga

sirene policiaAs autoridades encontraram o adolescente que fugiu do Centro Socioeducativo Orlando Pantera, na ilha de Santiago. O adolescente, de 14 anos, foi enviado pelo Juízo Cível da Comarca de São Vicente por prática de delitos e, pela segunda vez, pulou o muro de protecção do centro pelo que, agora, será submetido às medidas de procedimento interno.

 

Uma equipa técnica formada por técnicos do Centro Socioeducativo Orlando Pantera e agentes prisionais realizaram diligências para descobrir o paradeiro de uma criança que fugiu do centro. O adolescente da ilha de São Vicente que está a cumprir uma medida de internamento aproveitou de um corte de energia eléctrica para fugir do espaço.

 

Esta foi a segunda fuga do menor que está há seis meses no Centro Socioeducativo onde cumpre um programa de reinserção social. Contactado pelo NotíciasdoNorte, Jacob Vicente, director-geral dos Serviços Penitenciários e de Reinserção Social explicou que na quarta-feira, 24, foram accionados mecanismos para encontrar o menor e que uma equipa técnica acabou por localizá-lo no Bairro da Prainha.

 

Jacob Vicente esclarece que “o adolescente está bem, de modo que foi conduzido novamente para o centro onde vai prosseguir o processo de reinserção social. E agora temos os procedimentos internos que devemos accionar”.

 

De realçar que a fuga do adolescente veio trazer a público a questão da segurança no Centro Socioeducativo Orlando Pantera que alberga onze rapazes e uma rapariga e que clama com urgência por uma solução, na medida que o espaço não oferece as melhores condições de internamento. Jacob Vicente garante que a situação tem os seus dias contados, uma vez que a solução vai passar pela construção de um novo centro para responder às demandas de um centro de recuperação que trabalha com crianças em conflito com a lei.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.