Solidariedade financeira coloca Santo Antão no Inter-ilhas

25/07/2013 00:19 - Modificado em 25/07/2013 00:19
| Comentários fechados em Solidariedade financeira coloca Santo Antão no Inter-ilhas

Selecção futebol de Santo AntãoA selecção de Santo Antão vai estar presente na Taça Independência 2013, conhecida por Torneio Inter-Ilhas, a ser realizada na ilha do Fogo. A participação do finalista vencido estava a depender de apoios financeiros. E agora, com a adesão das Câmaras Municipais e de várias entidades ao SOS “Sintanton”, a selecção parte nas próximas horas para a ilha do “Vulcão” para lutar pelo título.

Na semana passada, os representantes das Associações Regionais de Futebol de Santo Antão Norte e Sul, em concertação com os integrantes da selecção de Santo Antão vieram a público anunciar o inesperado: por razões de ordem financeira, a selecção que esteve nas finais de 2007, 2009 e 2011 estava impedida de participar na edição de 2013.

Sem apoio das Câmaras Municipais da ilha, cancelaram a viagem por causa de dificuldades financeiras. Mas o certo é que as três Câmaras Municipais, depois de alegarem falta de recursos financeiros para custearem o orçamento da selecção, recuaram na sua decisão e ofereceram 500 contos à selecção de Santo Antão.

António Aleixo, presidente da Câmara Municipal do Paul explica que as três edilidades sempre estiveram ligadas à selecção, mas sabe-se que o Inter-ilhas é uma actividade ligada à responsabilidade da Direcção-Geral dos Desportos.

“Como não houve feedback dessa entidade, tomámos uma decisão juntamente com a Associação dos Municípios de Santo Antão, ou seja, que a selecção não podia ficar sem representar a ilha nesse torneio que vai decorrer no Fogo. Agora, esperamos que quem gere o desporto nacional dê o seu apoio, porque se ficar só a nível de autarquias e de outras entidades torna-se muito pesado” sublinha António Aleixo.

O SOS lançado pelas associações regionais da ilha resultou e Santo Antão vai assim atravessar os mares por via aérea rumo à ilha do Fogo, à mercê da solidariedade financeira das Câmaras Municipais do Paul, Ribeira Grande, Porto Novo e de algumas entidades e personalidades que manifestaram interesse em colaborar.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.