Estância turística de Passagem renasce das cinzas

25/07/2013 00:09 - Modificado em 25/07/2013 00:09

paulDurante cinco anos esteve abandonada ao Deus dará e fechada ao público mas agora, com as obras de requalificação, a estância turística de Passagem, na cidade do Paul, vai ganhar uma nova vida. Esta garantia é do presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo que pretende cuidar do espaço e devolvê-lo à população do Município do Paul.

 

Em declarações ao diário digital Meupaul, o presidente da CMP afirmou que dentro de três semanas a estância turística de Passagem vai estar de cara nova, uma vez que a edilidade está a realizar trabalhos para que o espaço que já foi “cartão postal” seja aberto ao público, depois de enfrentar um período de degradação.

 

“Sempre quisemos pôr Passagem em funcionamento pelo que vamos realizar trabalhos básicos, como a pintura da piscina, a reposição dos sanitários, jardinagem, renovar o sector da canalização e da cozinha para estarmos minimamente apresentáveis” assegura António Aleixo.

 

A recuperação da estância turística de Passagem está a contar com a participação dos munícipes que anseiam a reabertura desse espaço que outrora conheceu tempos “áureos” com movimentação diária de pessoas e realização de diversas actividades de entretenimento.

 

Questionado sobre as obras de fundo, o presidente da CMP sublinha que requerem tempo e dinheiro. Segundo António Aleixo, existem privados interessados em investirem na estância turística de Passagem, pelo que a edilidade já contactou o Governo para lhe dar a conhecer esses interesses. O autarca espera na boa vontade e numa ajuda do Governo para que o processo possa avançar através de um concurso público.

  1. Arlinda

    Fico feliz com a reabilitação do espaço outrora tão lindo e agradável.
    …E não se esqueçam de quem o “arquitectou..!”, Joaquim Francisco Silva, Engenheiro Agrónomo, funcionário do MDR na altura, hoje aposentado e residente na Praia. UM FILHO DE JANELA

  2. Paulistana Martins

    Sou como S Tomé “Só acredito na realização dessa obra depois de vê-la terminada…
    Quem prometeu fazer tanto…. precisa esperar pelo Governo?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.