Era uma vez a casa do Dr. Adriano que se transformou em Delegacia de Saúde

25/07/2013 00:03 - Modificado em 24/07/2013 23:43

Centro saudeA ex-Casa do Dr. Adriano Duarte Silva conheceu, hoje, uma nova vida com as obras de construção da nova sede da Delegacia de Saúde de São Vicente, orçadas em 200 mil contos. O Primeiro-ministro José Maria Neves, presidiu à inauguração dessa estrutura de saúde e sublinhou que a criação da nova Delegacia de Saúde na cidade do Mindelo demonstra que o país está a ganhar a sua independência no domínio da saúde.

 

Na manhã desta quarta-feira, a nova sede da Delegacia de Saúde de São Vicente abriu as portas para os utentes da ilha, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-ministro José Maria Neves e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, da Ministra da Saúde Cristina Fontes, da Delegada de Saúde Ariana Mota, entre outras entidades, bem como dos são-vicentinos que quiseram testemunhar o acto de inauguração.

 

José Maria Neves aproveitou a ocasião para enaltecer o contributo da ex-presidente da CMSV, Isaura Gomes para que a nova sede da Delegacia de São Vicente fosse, hoje, uma realidade. O Primeiro-ministro garantiu mais investimentos no sector da saúde e assegurou que o país quer ter a sua liberdade para se desenvolver, de modo que cada cidadão tenha a sua felicidade.

 

“Em boa hora estamos aqui em São Vicente e no quadro das comemorações do 38º aniversário da independência de Cabo Verde, podemos dizer que valeu a pena a construção desta infra-estrutura e que no domínio da saúde estamos a ganhar a nossa independência”.

 

O presidente da CMSV, Augusto Neves apontou os benefícios que a nova Delegacia de Saúde vai trazer para a população de São Vicente. Por outro lado, assegurou que a estrutura faz arrancar na ilha uma nova filosofia dos cuidados primários da saúde.

 

“Este empreendimento reflecte o permanente esforço no sentido de melhorar o acesso dos cidadãos ao Serviço Nacional de Saúde procurando a melhor resposta à prestação de cuidados para a família. Esta estrutura vem pensar no bem-estar dos utentes da direcção Nacional de Saúde, nas diferentes áreas de prestação de cuidados da saúde” afirmou o presidente da CMSV.

 

Com a inauguração da nova Delegacia de Saúde de São Vicente e da Unidade Sanitária de Base da localidade de Salamansa, a Ministra da Saúde Cristina Fontes garantiu que o Governo pretende agora mobilizar recursos para investir na melhoria do Hospital Batista de Sousa, do Centro de Terapia Ocupacional na Ribeira de Vinha e ainda, na construção do Centro de Saúde de Monte Sossego.

 

  1. CORRECÇÃO

    GARANTIRAM QUE A REMODELEÇÃO DO BAPTISTA DE SOUSA E DO CENTRO TERAPEUTICO DA Rª DE VINHA E A CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE SAUDE DE MONTE SOSSEGO, CONSTARAM DO ORÇAMENTO DE 2014.

  2. Eduardo Oliveira

    Nenhum sensato se regozija pelo que fez JMN destruindo a casa do Dr. Adriano Duarte Silva para construir algo de podia encontrar-se em lugar mais adequado.
    Esporre sozinho, sr. PM porque quem conhece o que fez o Homem que não teve medo de Salazar não lhe perdoarà a sua macaquice. Não passa de um falhado que a histôria julgarà.

  3. PJOTA

    Finalmente S. Vicente tem um edifício digno ligado à Saúde…Graças à CMSV na tempe de ZAU que dá tchom e DR. AGUIAR que empenhá pa sê construção!
    E parabéns para Arquitectura que é um show!!! A propósito, quem assina o projecto?

  4. José F Lopes

    Vejam a hipocrisia e o cinismo.
    “Em boa hora estamos aqui em São Vicente e no quadro das comemorações do 38º aniversário da independência de Cabo Verde, podemos dizer que valeu a pena a construção desta infra-estrutura e que no domínio da saúde estamos a ganhar a nossa independência”.
    Isto é puro Blabla mas as palavras são pesadas e certeiras. Para este fundamentalista Cabo verde ganha mais independência com uma delegacia construída em cima das cinzas da vivenda onde residia o Dr. Adriano Duarte Silva. Como é que é possível continuar a ouvir tanta asneira, só num pais como Cabo Verde.
    Imaginem mais um elefante branco orçado em 200 mil contos da agenda de tranformação. Não admira que Cabo Verde se afundou na dívida por causa da megalomania de muitos.

  5. Nhaku

    SI TCHUBA BEM MORRÊ FOGADU … SI KA TEM TCHUBA MORRÊ DI FOME!

  6. José Pedro

    O Dr. Adriano, lá no seu eterno descanso, deve estar cantando e rindo, por ver CV, e nomeadamente S. Vicente, crescendo no domínio da saúde. Ele não lutou contra a ditadura pensando na glorificação da sua cabeça. Um homem desses é necessariamente generoso. Aliás, ele chegou a dispensar a própria casa de família para uma instituição pública. Por isso deve estar a glorificar este Governo, por transformar o espaço onde viveu e que depois tornou-se num “cagatório” em obra do Povo

  7. RRABLD

    Agora esperamos q os nossos formados encontra um poste de trabalho sem pedrinhagens maltas

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.