Indivíduos assaltam viaturas em Fonte Felipe

28/05/2012 00:06 - Modificado em 28/05/2012 00:06

A Polícia Judiciária do Mindelo investiga um caso de assalto a quatro veículos, na localidade de Rocha Nu, em Fonte Felipe. A acção dos meliantes aconteceu na madrugada de quinta-feira, 24. Os indivíduos levaram um rádio, ferramentas, partiram o vidro de um dos carros e tentaram arrombar a porta de outras duas. Segundo o que apuramos os sujeitos não terminaram o seu serviço porque disparou o alarme de um dos veículos.

 

O NN apurou que os moradores da localidade de Rocha Nu, em Fonte Felipe estão preocupados com o ambiente de insegurança que reina na zona. Depois de actos de vandalismo em algumas residências e dano numa viatura, agora viram quatro veículos serem assaltados na madrugada da passada quinta-feira.

O caso sucedeu por volta das três horas da madrugada, quando os gatunos assaltaram uma viatura Nissan Micra, uma Honda Civic, um Fiat e Volkswagen que estavam estacionados a porta dos proprietários. Segundo o morador “ os responsáveis pelo assalto levaram o rádio do Nissan e algumas ferramentas. Já no Fiat tentaram arrombar uma das portas, mas tal não foi possível, enquanto no Honda abriram uma das portas e vasculharam todos os pertences que estavam no seu interior”.

Porém a acção dos suspeitos terminou assim que quebraram um dos vidros de um Volkswagen. O veículo disparou o alarme de protecção e os meliantes puseram-se em fuga. Por seu lado, alguns moradores foram acordados pelo alarme do carro e saíram a rua para ver o que se passava e depararam com o assalto.

De acordo com alguns residentes, a polícia científica esteve no local para extrair os vestígios de impressões digitais e recolher depoimentos de alguns moradores. O NN sabe que a PJ está no terreno a fazer diligências para encontrar os responsáveis do assalto e entrega-los as autoridades judiciais.

Recorde-se que na terça-feira, a Polícia Nacional deteve quatro jovens que atiraram pedras e garrafas contra portas, janelas, telhados de algumas residências e acabaram por partir o pára-brisas de um carro na zona de Fonte Felipe e Casa Nova. Os indivíduos foram presentes ao Juízo Crime que lhes aplicou Termo de Identidade e Residência. O julgamento dos quatro sujeitos ficou marcado para o dia 8 de Junho.

  1. FF Rotcha Nú

    Fonte Filipe nunca foi uma localidade muito problematico, infelizmente nesses últimos tempos tem registado alguns actos de vandalismo e que as autoridades Policias locais deveriam reforçar algumas medidadas preventiva e mão pesadapor parte das autoridades Judiciais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.