Mindelo Prémios: e os premiados no teatro são …..

23/07/2013 01:10 - Modificado em 23/07/2013 01:10
| Comentários fechados em Mindelo Prémios: e os premiados no teatro são …..

actor2012 foi próspero no que se refere ao teatro com vários espectáculos a subirem ao palco. A categoria de teatro para o Mindelo Prémios surge como uma das mais representadas, com actores e dramaturgos com provas dadas no panorama teatral local, nacional e internacional .

As peças “Alice no País das Maravilhas” do Grupo do Centro Cultural do Mindelo (GCCP), “Teorema do Silêncio” do Grupo do Centro Cultural Português do Mindelo (GCCPM) e por “Por dentro” do GCCPM juntamente com a peça “A Menina e o Boizinho” são os nomeados para a melhor peça. E estas são as peças em destaque que fornecem, na sua maioria, osnomeados para as outras categorias. Uma escolha difícil , mas agradável devido aos talentos que vão ser avaliados.

Adilson Spínola e Ricardo Fidalga do GCCP, actores na peça “Alice no País das Maravilhas”, são os nomeados para o prémio de melhor actor 2012 juntamente com Fonseca Soares, actor na peça “Teorema do Silêncio” e ainda Fabrício Delgado do Grupo Craq’Otchod e que participou em “Por Dentro”. Para melhor actriz 2012 Katlene Évora da peça “Por Dentro” e Janaína Branco da peça “Teorema do Silêncio”. Encontra-se ainda na disputa Kleidy Ferreira da peça “A Menina e o Boizinho” e ainda Elba Ferreira da peça “Carlitos”.

Na lista dos dramaturgos de 2012 estão Kaplan Neves e Moisés Delgado que escreveram as peças para o GCCPM e o GCCPM respectivamente. Ainda na luta, Elísio Leite, que escreveu “As Agruras de Uma Estudante” apresentado pelo Grupo de Teatro os Comunicadores. A fechar a lista, Espírito Santo Silva que escreveu “Manicura”.

O Mindelo Prémios está marcado para o dia 2 de Agosto e é a oportunidade dos mindelenses de premiarem aqueles que se destacaram em 2012.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.