Juiz manda jovens para a prisão preventiva

23/07/2013 00:52 - Modificado em 23/07/2013 00:52

prisão9O juiz Manuel Spencer teve “mão pesada” em relação a um grupo de indivíduos acusado de um assalto na via pública, denominado “caçubody”. Os jovens assaltaram uma mulher na localidade de Espia, mas acabaram por ser detidos pelo Corpo de Intervenção. Dois deles  foram encaminhados para a Cadeia de São Vicente porque assumiram a autoria do crime.

Este online soube que o Subchefe do Corpo de Intervenção, Paulo Cardoso que tem desvendado vários roubos em São Vicente identificou um grupo de jovens que assaltou uma jovem de 25 anos, na madrugada de domingo, na zona de Espia. Segundo o que apuramos, o Subchefe da CI estava a realizar patrulhas de combate a criminalidade nos bairros de São Vicente e foi informado desse assalto na via pública.

Com a realização de uma operação policial foram detidos cinco indivíduos nas imediações na localidade de Espia com idades compreendidas entre 18 e 20 anos, e ainda o Subchefe Paulo Cardoso conseguiu recuperar e entregar os pertences a vítima.

Presentes ao Tribunal da Comarca de São Vicente para o interrogatório, um jovem de 18 anos e outro com 19 anos assumiram a autoria do crime.Findo o interrogatório, a decisão do Tribunal foi no sentido de aplicar a prisão preventiva aos dois sujeitos, e aos restantes três, Termo de Identidade e Residência, e apresentação periódica às autoridades policiais.

Enquadramento jurídico

O NotíciasdoNorte sabe que o juiz aplicou a prisão preventiva porque os factos descritos no auto de detenção e nas provas recolhidas pelo Tribunal não permitiam deixar os dois jovens em liberdade, pelo que com base nas medidas de prevenção geral os indivíduos devem aguardar o desfecho do caso na Cadeia de São Vicente.

Quanto ao processo-crime que envolve os cinco jovens será enviado para o Ministério Público para averiguar os factos que culminaram na detenção dos suspeitos que estão indiciados pela prática de um crime de roubo. Findo o processo de instrução, o MP irá deduzir a acusação para que os jovens sejam submetidos a julgamento.

 


  1. mindelo

    Força pelo excelente trabalho que a polícia de Shock vem realizando, continuem porque contamos sempre com o vosso brio profissional e seriedade

  2. Portugal

    Caro amigo, Paulo é com estimação e amizade que recebo esta notícia da tua acção em Mindelo e peço-te que continue a ser este excelente profissional e acima de tudo grande homem, e aproveito para te dizer que senti imenso parazer em conhecer-te, porque qundo saimos juntos sentia total segurança, um abração.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.