Participação de Santo Antão fica à mercê de solidariedade financeira

22/07/2013 00:05 - Modificado em 21/07/2013 23:09

Torneio Inter-IlhasNas últimas três edições da Taça Independência, conhecida por Torneio Inter-Ilhas, a selecção de Santo Antão teve presença na final, mas nunca conseguiu alcançar o título. Mas agora, a participação de Santo Antão na edição de 2013, na ilha do Fogo, está à mercê de apoios financeiros dos cidadãos e instituições que queiram ver a “Ilha das Montanhas” representada na competição e, mais uma vez, a lutar pelo título.

Os representantes das Associações Regionais de Futebol de Santo Antão Norte e Sul, em concertação com os integrantes da selecção de Santo Antão vieram a público anunciar o inesperado: por razões de ordem financeira, a selecção que esteve nas finais de 2007, 2009 e 2011 fica impedida de participar na edição de 2013.

A selecção de Santo Antão mobilizou apoios materiais mas ficaram a faltar recursos financeiros que sustentassem a deslocação dos representantes da “Ilha das Montanhas” à ilha do Fogo. As associações de Futebol lamentaram a situação e, sem apoio das Câmaras Municipais da ilha, cancelaram a viagem por causa de dificuldades financeiras.

António Aleixo, presidente da CM do Paul, em representação dos três Municípios veio a público explicar que as Câmaras Municipais não têm condições financeiras para sustentarem o orçamento da selecção de Santo Antão, pelo que lamentam a situação e que o processo deveria ter sido tratado há muito tempo para evitar esse constrangimento.

Mas para reverter a situação e tentar uma mudança de planos à última da hora que possa culminar na travessia dos mares rumo ao Fogo, Fernando Lima, presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul lança um repto aos “santantonenses”em Cabo Verde e na diáspora e às instituições, caso queiram ver Santo Antão no Inter-ilhas 2013 previsto para finais de Julho para que estendam

  1. Monte cara

    Sim,,,dnher pa patrocina um programa que um pode classifica como um grande leviandade e que ca tem nada de educativo que e esse tal CASA DO LIDER tem.15 mil conto,,,Bzot dzem uke que cabo verde ta ganha que esse tipo de cosa,quem quer la saber,ja ta na hora de nos povo po Juizo e no cria umbocadim.100% apoio ao DESPORTO.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.