Criada uma Loja Social

17/07/2013 00:00 - Modificado em 18/07/2013 15:18

Moave3A Câmara Municipal de São Vicente (CMSV) e a MOAVE assinaram protocolos de cooperação em projectos sociais da Câmara. Para a MOAVE, a assinatura deste protocolo vem “no âmbito da responsabilidade social da empresa”. São projectos para os quais a CMSV tem vindo à procura de parceiros para levar por diante. A Vereadora Lídia Lima, dos pelouros da solidariedade e promoção social, já tinha afirmado num encontro com os parceiros sociais que “a Câmara Municipal sozinha não conseguiria dar resposta a todas as situações que temos neste momento”, assegurando que com um trabalho conjunto com empresas e instituições conseguiria ajudar cada vez um maior número de pessoas.

Foram três projectos que estiveram na base da assinatura do protocolo de cooperação. O projecto da Loja Social que tem como propósito criar uma despensa onde os mais carenciados podem adquirir produtos gratuitamente . Neste projecto a MOAVE irá contribuir com uma periodicidade bimensal, com um conjunto de bens entre os quais: Farinha, Arroz e Açúcar.

Projecto de apoio na área de saneamento: a MOAVE apoiará na aquisição de alguns materiais para o pessoal de saneamento que recebe em contrapartida a prestação de alguns serviços específicos para a empresa.

O projecto de microcrédito para famílias carenciadas visa ajudar as pessoas sem possibilidades de, por si só, levarem por diante projectos que lhes possam ajudar a tornarem-se auto-suficiente. Em particular, a MOAVE apoiará na constituição de um fundo de microcrédito para apoiar pequenos projectos de algumas famílias carenciadas.

 

  1. Nuno Ferreira

    Esta é mais uma das muitas ajudas que a Moave dá à sociedade Caboverdeana.

  2. CMSV - Área Social

    Convém retificar a informação, pois os bens ou produtos serão atribuídos de forma gratuita a famílias extremamente carenciadas, sem emprego e sem o apoio de familiares.

    OBRIGADA!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.