AICE : avião bate numa pedra colocada na pista

17/07/2013 00:00 - Modificado em 17/07/2013 00:28

aeroporto cesaria evoraA PJ esteve no local e constatou os factos. E tudo aponta que houve mão criminosa na colocação da pedra na pista.

Um avião dos TACV embateu numa pedra colocada no caminho de circulação , Taxyway, no Aeroporto Internacional Cesária Évora quando tentava levantar voo com destino a cidade da Praia. O incidente aconteceu a 1h 3 5 minutos de Segunda feira e de acordo com responsáveis da ASA o avião chegou a bater na pedra sem causar grandes danos. Perante o incidente o piloto abortou a descolagem pediu a intervenção da ASA que por sua vez chamou a Policia Judiciária. Isto porque, pela observação do tamanho da pedra concluíram que ela não podia ter sido arrastada pelo vento, mas que foi colocada nesse local de forma intencional. Um responsável da ASA disse a RCV que “ quem colocou a pedra nesse local sabia o que estava a fazer “. A PJ esteve no local e constatou os factos. E tudo aponta que houve mão criminosa na colocação da pedra na pista.

O voo acabou por liberado às 3 h 40 minutos. Um grande susto e um enigma para a PJ resolverem e certeza da fragilidade da segurança nos aeroportos nacionais no tocante a entrada de gente e bichos nas pistas.

Corrigido ás 15h e 42 m

 

  1. Nuno Ferreira

    Visto que a minha filha estava nesse voo, faço aqui uma pequena correcção, o voo estava inicialmente previsto para as 23H45 mas o incidente aconteceu às 01:30, pois o voo estava atrasado.

  2. Edmilson Leal

    que crueldade nesse mundo. Mas onde estavam aqueles q tem responsabilidade de fiscalizar a pista sobretudo num momento de decolagem e aterragem de voos?
    Ainda há q trabalhar a questão da segurança nos Aeroportos. isso já deviam ter feito. Não se pode aceitar q com tudo o tem acontecido no mundo e no aeroportos coisas dessas continuam acontecer. só nesse pais.

  3. Ó João Gomes, bô ê pessoa más bairrista kum konche li na Praia. Pôxa, ó moss samapadjudu ku badiu a nos tud ê cool.

  4. Nuno Ferreira

    Não vi o comentário do João Gomes a que o Raul Martins mencionou, como poderei vê-lo?

  5. lopes

    gente maldosas cv e di nos tudu nu ten ki preserval assim como tacv, gente mesquinha ki gosta di fala asneira….

  6. lopes

    gente maldosas cv e di nos tudu nu ten ki preserval assim como tacv, gente mesquinha ki gosta di fala asneira….

  7. UVID IMPE

    Jame alê uns 2 comentarios li em k pessoas tt kre desconfia k pessoas k tem cartão personalizados ou seja com acesso ao AICE pode estod por detraxe desse incidente.E kexe k katem cartão de acesso e k t anda la dentro pa tudo lugar (SILMAC),exe ê ne suspeito tb.Sô pa lembra algumas pessoas entre 2012 e 2013 foi despedido 2 funcionarios um da TACV e outro da ASA,e ex funcionarios descontentes com a antiga entidade empregadora ê considerado um fator de risco pa segurança de aeroportos…

  8. burkan pires

    s preguiçosos bombeiros da ASA passam o dia a ver Sportv na sala de embarque em vez de fazerem vigilância nas pistas, no Fogo, Maio, São Nicolau é mesmo inferno, burros, cabra, vacas percorrem a torto e direito as pistas de aeroporto enquanto os bombeiros passeiam na cidade e bares da cidade de São Filipe. SOS ASA.

  9. marisia

    lopes bo ta na troça neh?preserva cabo verde muito bem mas preserva TACV gora bo ta sculpom ma quase bo nunca bo viaja na TACV pa bo tem ideia de aquilo que TACV tem sido ta faze!!!!!!!!!!TACV pa primeiro ta po ses passageiros na prigo.atualment el ta disponibiliza 1 aviao pa faze viagem interilhas cosa que ka pode ser ,deus e ta companha jent.TACV ta vende um pruduto falso ker dizer bo ta compra bo passaja de um forma ora que ta falta 14 dias pa bo viaja es ta telefonob pa falob mo ja muda :/

  10. Sandy

    É uma vergonha. E a vigilância electrónica que há no AICE? E os fuzileiros estacionados nos arredores? E a segurança privada a Silmac? Não há nada a dizer sobre estes?Inacreditavel vigilância electrónica não funciona? Os fuzileiros não podem sair da caserna porque não podem magoar? A Silmac continua em crise e o salario de 13 contos não é pago e os guardas estão a marimbar sobre o assunto?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.