Assassinato de Armando Rodrigues: Ex-nora e amante incorrem numa pena de prisão superior a 15 anos

16/07/2013 01:21 - Modificado em 16/07/2013 01:21
| Comentários fechados em Assassinato de Armando Rodrigues: Ex-nora e amante incorrem numa pena de prisão superior a 15 anos

algemadaA ex-nora do cidadão Armando Rodrigues e o seu amante, Djudja conhecem nesta terça-feira a sentença aplicada pelo Tribunal por terem roubado e assassinado o idoso de 77 anos na sua residência na zona de Impena, São Vicente. A família do ex-funcionário da Fábrica Sport pede justiça à medida da culpa dos autores do crime e o Ministério Público pede condenação por homicídio agravado pelo que os acusados incorrem numa pena de prisão de 15 a 25 anos.

O Segundo Juízo Crime da Comarca de São Vicente está a ultimar a conclusão da sentença do processo-crime que acusa os cidadãos, Celeste de 41 anos e Hermes “Djudja” da prática de um crime de roubo, em concurso com um crime de homicídio agravado, no decorrer de um assalto à residência do sogro de Celeste na zona de Impena.

Nas próximas horas, o juiz vai presidir a audiência de julgamento que culmina na aplicação da medida de pena aos dois acusados. O NN sabe que o magistrado está a analisar os factos apurados durante a audição dos arguidos e das testemunhas arroladas ao processo, para que possa produzir a matéria de factos e apresentar as provas que atestam a decisão judicial para a aplicação de uma pena de prisão a Celeste e Djudja pela morte do idoso Armando Rodrigues.

De realçar que o Ministério Público pediu uma condenação por homicídio agravado e que a defesa dos acusados pediu uma condenação na medida dos factos apurados pelo Tribunal. Mas este online sabe que as duas partes não descartam a hipótese de interporem um recurso de contestação da pena junto do Supremo Tribunal de Justiça, caso a decisão do Juízo Crime não for favorável às convicções jurídicas apresentadas durante a fase das alegações finais.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.