Brasileiro morreu depois de ser atingido por vaca que caiu do telhado

14/07/2013 21:55 - Modificado em 14/07/2013 21:55
| Comentários fechados em Brasileiro morreu depois de ser atingido por vaca que caiu do telhado

velaCaso insólito e trágico. Já tinha havido na região ocorrências semelhantes mas não fatais. Família queixa-se de negligência médica.

 

Parece de filme mas aconteceu no sudeste do Brasil, com consequências fatais: uma vaca caiu do telhado de uma casa, que não suportou o seu peso, e atingiu o morador, que estava na cama e acabaria por morrer, no dia seguinte, devido aos ferimentos sofridos.

 

O caso aconteceu na noite da passada quarta-feira, em Caratinga, Minas Gerais, uma zona montanhosa de criação de gado. Informações dos bombeiros citadas no site do Diário de Caratinga indicam que o animal teria saído da zona de pastagem e descido um morro. A proximidade entre o telhado e um barranco permitiu que a vaca pisasse a cobertura da casa, que não suportou o peso.

 

João Maria de Souza, 44 anos, foi socorrido com suspeita de fractura numa perna e ferimentos na face num braço, mas o impacto do animal acabou por se revelar fatal: morreu no dia seguinte,de hemorragia aguda e traumatismo torácico-abdominal. A família queixa-se da forma como o homem foi tratado no Pronto Atendimento Municipal e fala em negligência. Alega que o acidente ocorreu pelas 21h30 e que o ferido permaneceu na maca em que foi socorrido até às 16h30 do dia seguinte.

 

A responsável do posto, Maria de Lurdes Guim, disse que foram seguidos os procedimentos normais. Numa nota divulgada à imprensa informou que, ao dar entrada no posto, foi o próprio ferido quem relatou o que se passara e que nunca esteve sem assistência. Acrescenta que permaneceu na maca para observação das múltiplas fracturas sofridas e para evitar outras lesões. A Polícia Civil instaurou um inquérito.

 

Segundo a imprensa local, foi o terceiro acidente do género na zona, mas nenhum dos anteriores custou a vida a ninguém. No primeiro caso não havia pessoas em casa quando a vaca caiu. No segundo, duas crianças, uma delas um bebé, estavam a dormir próximo do local onde o animal caiu.

 

O que fez a notícia correr mundo não foi a alegada negligência mas o carácter insólito do acidente. Quem viu, terá pensado no filme Un cuento chino, de 2011, do argentino Sebastián Borensztein, em que uma vaca cai do céu em cima de um barco em que está um enamorado casal chinês, matando a noiva. O caso de Caratinga confirma que realidade e ficção, por vezes, se tocam.

 

 

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.