Vila Nova: Idoso de 82 anos mata uma mulher com um tiro na cabeça

15/07/2013 00:26 - Modificado em 15/07/2013 00:35

João Dias matou Elsa com um tiro na cabeça. Há um ano ele tinha disparado para o ar para intimidar um cidadão. O Juiz condenou pelo crime de posse ilegal de arma e ameaça. Mas mandou-lhe para casa devido a idade .

 

 

João Dias, 82 anos, conhecido por Sintanton matou com um tiro de pistola na cabeça uma mulher de 32 anos de idade, na zona da Vila Nova, São Vicente. De acordo com testemunhas oculares ouvidas por este online, por volta das 20 horas, de Sábado,Sintanton disparou contra Elsa Almeida e depois disparou mais dois tiros contra uma moça e um rapaz que tentaram socorrer Elsa.” Quando vi a Elsa no chão corri para tentar ajudar, mas ele disparou um tiro da porta da sua loja e ao chegar no terraço disparou outro” – assegura Vic. Quando a PN chegou a vítima ainda tinha sinais vitais, mas chegou morta ao hospital devido ao disparo que lhe atingiu a cabeça.

Sintanton barricou-se dentro da sua casa e foi necessário mais de quatro horas para ser retirado. Acabou por sair levado ao colo por um agente da PJ que o meteu dentro do carro celular da BAC.

A população enraivecida pedia a morte de Sintanton, pois diziam que não era a primeira vez que ele disparava contra pessoas. E corresponde a verdade. Em Agosto de 2012, João Dias foi julgado sumariamente porque tinha disparo para o ar para intimidar um cliente. Foi condenado a 80 dias de multa pelo crime de detenção de arma e ameaças, porém ficou isento da pena porque o Tribunal levou em conta a idade de Dias e as alegações do arguido que perante o juiz, confessou o crime e alegou que só praticou tal acto porque foi insultado e agredido por um indivíduo. Mas, no dia 14 de Julho de 2013 voltou a disparar, só que desta vez matou uma mulher de 33 a nos que deixa órfãos três filhos. O NN nãoconseguiu apurar os motivos que podem estar na origem do disparo. Soubemos que Elsa morava num quarto alugado na casa de Sintanton.

 

  1. O crime foi ontem, sábado, ou foi no dia 14 de julho, hoje, Domingo?

  2. Dje Guebara

    Que as autoridades competentes controla as posseciones das armas em mãos de essos delinquentes e imresponsàveis para que essos actos jamais serà uma grande problema em cabo verde.

  3. JohnBrt

    Ja nao konsigo entender o pk de tanta violência neste país descrevido como “o país da morabeza”!!
    Isto ja parece um filme de terror ,isso sim…

  4. Myrcea Soares

    Sel tava fca preso kond el foi apanhado com porte ilegal de armas cond el tenta mata um pssoa antes e se kel juiz é k julgal tava decretal prisao como a lei manda sem po em causa idade de kel monstro se calhar k tava contcé isso pq mesmo k idade avançod pensa e faze asneira e pes k bem dze k é k te pensa mod jal ta velho é mintira mod el mata kel cuitada e txa ses fitches orfaos el k pensa kel é velho.Um te xpera ke autoridades competentes te faze justiça nesse terra é te caba cada dia mas.

  5. Indignada

    O pior minha gente que esse homem ficou impune por causa da idade. Hoje em dia basta tiver maior que 80 anos ,barba branca e dente de postiço já podem sair por ai a cometer crimes do tipo porque a lei os proteja porque apartir de uma certa idade já não se pode ser encarcerado. Pois agora é espera para ver o que vai dar, porque agora ou ele vai matar de novo ou o População da zona juntamente com a família vai acabar com ele. Havervamos.

  6. simone

    todo muno condena o homem e que dizer da mulher que nao pagava o dinheiro que era dele? embora nada justifica tirar a vida de alguem, mas há que levar em conta tambem a raiva de alguem que muitas vezes por mero abuso nnao tem o dinheiro que lhe pertence…. portanto essa é uma liçao para todos que moram de renda….pagá renda por favor…..

  7. josé

    Esse individuo devia estar na cadeia desde 1988…

  8. Essa decisão de certeza veio alguém com uma qualificação jurídica mediocre – isso sem dúvida. Visto ou lado da moeda, se a idade constitui fundamento para não ir à prisão por um crime desse tipo, então porque se alguém o matar, também não deve ir a prisão, já que, com essa idade se calhar pderde-se a presonálidade e , supostamente, capacidade jurídica. Grandes otários esses bandos de marmanjos(“juizos”?) mediocres.

  9. Juizes mediocres: è que esse velho criminoss não fez mal só a vitima, tambem fez aos filhos da vitima, pois colocou em causa a sobrevivência e o futuro destes, assim como qualquer familiar da vitima. NEm levou em consideração a dor dos filhos, a saudade eterna que vão ter da mãe, impedidos de ter o carinho e o colo da mãe. Cientes de que a idade pode constituir fundamente de atenuação da pena, mas do ponto de vista de qaulquer leigo, NUNCA nestes termos.

  10. Até pk se assim fosse todos os velhor marmanjos com essa idade e que tivesse essa coragem horrorosa saíam a mater todos e extinguia-se, por exemplo a população jovem. Enfim, o que temos: juizes parvos, burros, incompetentes, inadimplentes com falta de honestidade profissional tremenda, mal preparados, mal formados e a burriçe é tanta que nem a experiência de vida os faz ter uma capacidade recional. Estes sim, são os 1ªs e os verdadeiros criminosos que andam por ai a solta.

  11. joao eduardo

    Pessoal, contratar Thags para limpar sebo a alguém é normal, até que já perdeu piada, vou agora é contratar um homem dos 80 anos (que já não pode ir para cadeia) para fazer um servicinho, não é muita coisa, tenho um gajo que não “gramo” há muito, e que me deve um bom troco, IMAGINEM SE ESSA MODA PEGA?

  12. Adalberto silva

    so pa esse pessoa que se nome e simone que pal fca te sabe que elsa catava deve ninguem renda,quando um pessoa cata sabe o que te passa ele ta cala boca assim el cata suja.so fca ta sabe que elsa tinha casa de ses pais e que era se opcao mora ma se namorado.agora mim um cata deseja acontece que bo familia o que acontece que nha irma,mas no te num terra de gente ignorante por isso no cata bai pa frentemas cuidode cada catchorro tem se sexta feira bandida.um tava gosta de concheb pam oiobe na car.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.