Morreu Bana : calou-se a voz da morna

13/07/2013 10:13 - Modificado em 16/07/2013 01:31

20130713-101249.jpgMorte é a certeza mas cert q no tem no tem “.Mas nunca estamos preparados para perder num só homem a nossa alma , a nossa voz , o nosso embaixador , o menine de Soncent e sentir que a morna calou -se … Por um instante : um minuto de silencio para depois sufocar as lágrimas abrir o peito e cantar : porta de gloria bo abri para recebe esse bo fidjhe .
Bana, conhecido como o “Rei da Morna”, faleceu hoje de madrugada no Hospital de Loures, em Portugal, vítima de doença prolongada revelou. A agencia Lusa .
Adriano Gonçalves, 81 anos, foi um dos nomes que mais ajudou a projetar a música de Cabo Verde no mundo que lhe valeu o cognome de ” embaixador da morna”
Bana nasceu em 11 de março de 1932, no Mindelo, São Vicente, Cabo Verde. Gravou mais de meia centena de discos, ao longo da sua carreira, iniciada em 1942, com apenas dez anos.
O corpo de Bana estará em câmara ardente na Igreja de Benfica e o funeral será domingo.

  1. Dje Guebara

    As minhas sinceras condolências para todas as familias emlutadas,e para o povo de Cabo Verde em geral pela a perda de este grande artista que soube levar a morna e a mùsica Caboiverdeana alèm fronteiras.O corpo se partìu,mais o artista ficarà para sempre em os nossos corações.Decança em paz Bana nòs os caboverdeanos nunca te esqueçeremos: Se foi um artista,mais a sua obra ficara para sempre.

  2. LENA REIS

    descanca em paz BANA e que a terra seja leve mas a sua obra ficará para sempre

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.