Facebook lança aplicação de fotografias semelhante ao Instagram

28/05/2012 00:04 - Modificado em 27/05/2012 21:16
| Comentários fechados em Facebook lança aplicação de fotografias semelhante ao Instagram

O Facebook lançou uma aplicação que permite aplicar filtros a fotografias e partilhá-las e que é semelhante ao Instagram, o serviço que a rede social decidiu comprar por mil milhões de dólares.

 

A nova aplicação, gratuita, chama-se Camera e está disponível apenas para iPhone e iPad e só nos países de língua inglesa. Deverá chegar a outros mercados ao longo das próximas semanas, mas não há planos divulgados para que seja disponibilizada para outras plataformas que não a da Apple.

A Camera permite a partilha de fotografias no Facebook, nos mesmos moldes em que os utilizadores já podem partilhar outras imagens. Permite, por exemplo, assinalar outras pessoas e partilhas com grupos restritos.

Em Abril, o Facebook anunciou a compra do Instagram, a aplicação de fotografias mais popular do género, disponível para Android e aparelhos da Apple, mas que não tem qualquer fonte de receitas. O Instagram, desenvolvido por uma pequena equipa nos EUA, tornou-se popular por cortar as imagens num formato quadrangular e por ajustar as cores para dar às fotografias uma estética inspirada nas clássicas máquinas Polaroid.

O Instagram permite partilhar fotografias no Facebook, mas também noutras redes online, como o Twitter e o Google+. As duas empresas frisaram no anúncio da aquisição que o Instagram continuaria a ser desenvolvido de forma independente do Facebook. Os mil milhões de dólares (798 milhões de euros, ao câmbio actual) da compra serão parcialmente pagos em acções e o negócio ainda não foi concluído.

A aplicação móvel do Facebook já integra a funcionalidade de câmara, mas a nova aplicação pretende tornar mais simples as tarefas relacionadas com a partilha de fotografias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.