Aos berros : Vice – reitor da UNICV expulsa jornalista

9/07/2013 00:17 - Modificado em 9/07/2013 09:16

unicvO Vice – reitor da UNICV, no Mindelo, Manuel Brito Semedo , expulsou uma jornalista estagiária do Noticias do Norte. Aos berros sequer a deixou entrar no gabinete. Assustada mediante o vice-reitor enfurecido e praguejando, a estagiária

consegui  entender que o motivo do ataque de fúria era simples: não dava entrevistas ao Noticias do Norte. Mas podia ter feito isso como educação, com correcção como seria de esperar de um vice-reitor de uma universidade. Intimidou,assustou uma jovem licenciada que tenta entrar no mercado do trabalho. Vamos ver se no dia que encontrar “alguém do seu tamanho “ tem coragem para tanto,sabendo que “macaco velho” liga logo o gravador quando começa a ouvir grosserias. Este online, não vai mais longe porque em sede própria seria a palavra da estagiária contra a do vice –reitor, visto que ela não registou as ofensas.Mas O NN apenas quis fazer algumas perguntas sobre a UNICV – Mindelo, em  particular sobre a mudança de direcção do Ex-ISECMAR. O Vice – reitor está no direito de não responder e nós no direito de perguntar. Por isso aí vão as perguntas e o espaço em branco para as respostas. Não vale a pena chamar nomes, nem praguejar responda  se quiser:

 

1. Tendo em conta os problemas que tiveram lugar no Departamento de Engenharia e Ciências do Mar, acha correcta a substituição do presidente?

2. Acha que é uma consequência da contestação dos alunos?

3. Mas muitos alunos defendem que o senhor é que geriu mal todo o processo que levou ao boicote aos exames e que devia assumir as suas responsabilidades, concorda?

4. Apesar da contestação da sua figura e da sua actuação, acha que tem condições para continuar a gerir a UNICV – Mindelo

5. Muitos alunos defendem que o afastamento da antiga presidente do DECM não resolve o problema, concorda

6. Os alunos do DECM dizem que se esses problemas não forem resolvidos vão voltar a luta, acha que têm razão?

 

  1. Maria da Cruz Santos

    o Líder se mostre pela capacidade de comunicação e de resolução dos problemas, e não para espantar os mais fracos

  2. Ex Aluno do DECM

    Já basta de manchar o nome da nossa instituição!!!
    Não sei se já repararam, mas tenho impressão de que o DECM (Ex Isecmar), está nos últimos tempos sendo vítima de um suposto esquema, colocando os seus próprios alunos contra a instituição que os querem ver formados. Aproveitando destes que se encontram desesperados por verem os seus problemas devidamente resolvidos (o que acho justo) e da imprensa que não poupa críticas num assunto deste tipo. Toda essa polémica, não trousse, de todo, nenhuma vantagem para os alunos pior ainda para o Ex ISECMAR, que foi a 1º Instituição de ensino superior em Cabo Verde, foi e continua a ser (para mim) uma das melhores instituições de ensino em Cabo Verde e está vendo o seu nome machado. O problema dos alunos nunca será resolvido, isto porque o Ex-Isecmar, por si só, já não tem autonomia para resolver os seus próprios assuntos, tudo é centralizado na UniCV – Praia. O perfil do estudante do Ex ISECMAR foi sempre de um aluno que se esforça para enfrentar os desafios de que lhe são impostas. Seja engenheiros, biólogos, marinheiros, etc… a maioria dos excelentes profissionais que fazem este pais funcionar, assumindo cargos de chefia em diversas e prestigiadas empresas dentro e fora de Cabo Verde já passaram por esta casa (Ex ISECMAR). E penso que todos, como eu não quer ver o nome da Instituição que nos viu formar sendo desvalorizada por pessoas que não conhecem ou reconhecem o valor desta.

  3. Ex Aluno do DECM

    Um comportamento lamentável e inadmissível para alguém que dirige uma instituição de ensino. Pelo contrario, este devia primar pela educação e dar exemplo aos descentes.

  4. Rocha

    Es Semedo e Brito ja ta bom bai pa reforma pa da lugar a gente com melhor visão, mais moderna

  5. aldevino fortes

    essa atitude histérica por parte do vice-reitor the universidade de cabo verde, não me é nada estranha, pois ele sempre que interpelado acerca de este assunto pragueja e enfurece, porem ele sabe com quem ele faz tais coisas…, a noticias do norte tem vindo a fazer um trabalho de se louvar, só publica os factos, eu como aluno do DECM (ex-isecmar) concordo que a nome the instituição esta sendo manchada, mas não por parte dos órgãos de comunicação, mas sim por parte the reitoria the universidade,

  6. Mário Dias

    Esse Manuel de Brito está cada vez mais bruto.
    Não dialoga com os discentes ,manda marcar audiências e depois foge que nem diabo da cruz,deixando recado na secretária que faz o mesmo como o chefinho.O NN pode publicar o meu comentario pq sou da UNI-CV,DCSH Mindelo.

  7. CANDIDO SALOMAO

    Meus caros, o Manuel de Brito é um triste,alias sempre FOI, tanta a mais agora que um estudante daquela instituicao da qual Naiss é vice reitor, se amigou com algém muto especial para o nosso Naiss Brito… Sorry boy ma bo ca tem cienssa! Ka bo escontá num pobre jornalista estagiário qe ta comessá sé vida profissional agora. Tmá VERGONHA M. BRITO.

  8. Rui Barros

    Que Universidade é esta meu Deus ? Alexandra (Ex-Presidente de DECM) chama nome e faz gestos obscenos a estudantes que lhe questiona por decisões tomadas no âmbito das suas funções.
    Brito Semedo fala malcriadamente com jornalistas !
    Mas onde vamos parar ? Eu que sou pai e fiz um enorme esforço para dar o meu filho um curso o que fazer ?? A quem recorrer ? Mas ninguém é capaz de por ordem naquela porcaria ??

  9. LIMA

    MAS UM GALO EM CIMA DE SE POLEIRO E LA ELE Ê K T MANDA(ELE T CANTA K + FORÇA)…POVO DE CABO VERDE JA TA NA HORA DE NÔ DA EXE MOÇE K POLPA NA TXON…KEM BEM DE MATO K TEM DIA DE MUDA DE COMPORTAMENTO…

  10. Nuno Fonseca

    Já faz algum tempo que nós estamos a tentar chamar quem de direito a razão para corrigirmos os sucessivos erros que a reitoria, o Conselho the Uni-CV e o CD têm vindo a cometer. A atitude do vice reitor não é de estranhar, porque equipa reitoral já demostrou que não têm capacidade nem perfil para ocupar tais cargos pondo em causa o grau académico que tanto gostam de exibir. Não têm seriedade, desde do dia 14 de Junho o Reitor na presença do Mesci e do vice reitor prometeu um encontro connosco até hoje nada. Penso que a equipa reitoral deveria seguir o exemplo the ex-presidente do CD do DECM. Uma coisa é certa não vamos ceder perante qualquer tipo de intimidação vindo seja lá de quem for, não vamos desistir de LUTAR por uma sociedade mais JUSTA com oportunidades para todos independentemente the sua condição social ou económica.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.