Projecto de ensino a jovens dá frutos

9/07/2013 00:00 - Modificado em 9/07/2013 00:00
| Comentários fechados em Projecto de ensino a jovens dá frutos

basket 5O progresso sagrou-se campeão de juniores e este campeonato marca a consumação do trabalho de formação iniciado cerca de três anos atrás. Para Admilson Rodrigues, Sarda, esse trabalho tem como objectivo para além de formar novos atletas, introduzindo-os na modalidade, também o de fazer com que os jovens optem por bons caminhos em vez de enveredarem por caminhos perigosos como o álcool ou a violência.

Sarda tem trabalhado com crianças e jovens no polivalente de Cruz João Évora ensinando basquetebol. Reconhece que o espaço não é o mais ideal, mas é o que tem ao seu dispor e tem ajudado muitos jovens tanto a nível desportivo como a nível social.

Sobre o campeonato ganho, Sarda afirma que “é uma felicidade enorme” porque os jogadores mereceram pelo trabalho que têm vindo a desenvolver. Depois de ter sido duas vezes segundo classificado, a terceira foi de vez e conseguiu o título, num campeonato que foi entregue à equipa que conseguiu marcar mais pontos nos jogos dos play-offs, depois do empate verificado em derrota e vitórias. “Foi um campeonato competitivo”, afirma Sarda e acrescenta que “a vitória poderia ter caído para qualquer das três equipas” mas que, de toda a forma, a sua mereceu pelo trabalho feito.

O Progresso é o representante mindelense no nacional de juniores, no lugar do tricampeão nacional, a Académica. O objectivo para a competição está traçado: “participar e divertir e elevar o nível do basquetebol”. Mas o objectivo passa também por dar a estes jovens uma experiência diferente de uma prova nacional e, assim, garantir o sucesso para as próximas temporadas.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.