Ivan Cruz integra plantel do Gil Vicente

8/07/2013 00:40 - Modificado em 8/07/2013 00:40

Ivan CruzO ex-seleccionador de Cabo Verde e actual treinador do Gil Vicente, João de Deus, promoveu o guarda-redes Ivan “Somada” Cruz para a equipa principal do Gil Vicente. O jovem cabo-verdiano de 17 anos que na época anterior representou o clube em escalão Juniores vai preparar a nova época ao serviço da equipa principal dos gilistas.

Nascido na ilha de São Vicente, Ivan Cruz começou a dar os primeiros chutos na bola em campos de terra e há alguns anos, tornou-se capitão e responsável pela baliza dos escalões jovens da selecção de Cabo Verde, onde no último ano alinhou nos jogos da CPLP 2012.

“Somada”, como é conhecido na sua terra natal, conta com várias participações em torneios internacionais e foi ao serviço do Batuque FCque teve a oportunidade de mostrar serviço no estrangeiro e, assim, em 2011, foi contratado pelos dirigentes do Gil Vicente.

Caracterizado pela sua humildade, técnica, respeito pelos colegas e adversários e espírito para evitar que a bola entre na sua baliza, Ivan é tido como uma das promessas para,no futuro, defender a baliza dos Tubarões Azuis. O jovem prossegue a sua carreira no Gil Vicente à procura de uma oportunidade para fazer a sua estreia oficial na equipa principal. E com as expectativas à volta do trabalho, o técnico João de Deus está certo que no decorrer da nova época, o treinador poderá lançar em campo este prodígio mindelense numa das competições suplementares da Liga Portuguesa.

Mas por agora, Ivan que conta com a companhia dos cabo-verdianos Pék’s, Brito, Ely está a fazer aquilo que fazia nos escalões de formação, “trabalhar com humildade e com a ajuda do treinador e colegas para aperfeiçoar a sua técnica, para que um dia, possa cumprir o seu desejo de jogar pela equipa principal do Gil Vicente”.

 

  1. susie ganeto

    parabénx i sucessos k bo t merece ixx i muito +…bjx

  2. Mirna

    Menine Cruz Joao Evora no senti orgulho Bo te representa nos zona I noz ilha paiz boa sorte

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.