Indivíduo que tentou violar adolescente cumpre medida de segurança na prisão

8/07/2013 00:22 - Modificado em 8/07/2013 00:22
| Comentários fechados em Indivíduo que tentou violar adolescente cumpre medida de segurança na prisão

prisao5O indivíduo que tentou violar uma adolescente de 12 anos na cidade do Porto Novo, Santo Antão, já se encontra na Cadeia de São Vicente. Por decisão do Tribunal, Wilson, que padece de perturbações mentais, vai ficar no presídio em regime de medida de segurança, onde vai receber tratamento psiquiátrico.

O caso ocorreu no bairro de Chã D´Viúva, cidade do Porto Novo e a agressão sexual não foi consumada porque a menor foi socorrida por vizinhos. A adolescente teve que receber tratamento psicológico, por sua vez, o “suposto agressor” que sofre de uma anomalia psíquica, foi presente ao Tribunal para a aplicação de uma medida de segurança.

O indivíduo é inimputável, na medida que não tem capacidade para avaliar e valorar que a sua acção é grave e punível com pena de prisão. E, de acordo com a lei, o mesmo deveria ser conduzido a um centro de internamento, mas devido à falta desse centro em Cabo Verde, os juízes têm optado por mandar os cidadãos para a prisão.

Segundo o que apurámos, Wilson foi conduzido para a Cadeia de São Vicente por dois agentes do Grupo Especial de Segurança Prisional e que “a solução seria interná-lo num centro, pois não tem suporte psicológico para lhe atribuir a culpa. Mas a verdade é que em Cabo Verde não existem centros de internamento para estas pessoas. Por isso, para prevenir situações dessa natureza no futuro, ele terá de ficar na prisão e ser submetido a um tratamento médico intensivo”.

O NotíciasdoNorte sabe que a decisão do Tribunal em mandar o indivíduo para São Vicente baseia-se no facto que “a Cadeia Central tem melhores condições para que o indivíduo receba tratamentos médicos, pelo que a medida de segurança aplicada ao mesmo poderá ser revista,caso com o passar dos anos, se comprovar que houve a recuperação dessa anomalia”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.