Jovens vão a julgamento por furto e uso indevido de carros

4/07/2013 01:33 - Modificado em 4/07/2013 01:33
| Comentários fechados em Jovens vão a julgamento por furto e uso indevido de carros

roubar carroO Ministério Público conclui a sua investigação sobre dois processos-crimes que envolvem cerca de 10 jovens da localidade de Fonte Felipe que estão a furtar veículos na ilha de São Vicente. Este online sabe que alguns dos indivíduos continuam sob investigação por suspeita de envolvimento no furto de mais um veículo, desta feita na zona de Madeiralzinho.

 

O Juízo Crime da Comarca de São Vicente está a ultimar os preparativos para realizar o julgamento de um grupo de jovens com idades compreendidas entre 17 e 21 anos que residem na localidade de Fonte Felipe, e que andavam a furtar carros na cidade do Mindelo com recurso à chaves falsas. Christopher Pires, de 19 anos, tido pelas autoridades criminais como o cabecilha do grupo está a aguardar o desfecho dos processos-crimes em prisão preventiva na Cadeia de São Vicente.

Os restantes elementos do grupo estão em liberdade sob Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica na Esquadra de Fonte Inês. Os suspeitos vão se sentar no banco do réu para responder a uma acusação pela prática dos crimes de furto e uso indevido de veículo.

De realçar que nenhum dos sujeitos possuem habilitações legais para conduzir qualquer veículo motorizado. Em 2012 a Polícia recebeu uma denúncia que esses indivíduos estavam a furtar carros na via pública. Este online sabe que a Polícia Nacional e Polícia Judiciária passou a vigia-los e no mês de Junho, os jovens roubaram a viatura de , Rui Spencer Engenheiro da Electra e acabaram por sofrer um acidente na localidade de Salamansa.

E em Março de 2013, roubaram uma viatura no Madeiralzinho e foram vistos pela BAC a circular na cidade do Mindelo. Detidos para o interrogatório judicial, o maior peso da decisão do Tribunal recaiu sobre jovem Christopher Pires tido pelas autoridades criminais como o cabecilha do grupo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.