JMN:” Filomena Martins é a pessoa certa para transformar São Vicente”

26/05/2012 14:26 - Modificado em 26/05/2012 14:26

A candidata do PAICV à presidência da CMSV, Filomena Martins, afirmou que a sua candidatura, surge para impulsionar um desenvolvimento sustentável, na ilha de São Vicente. Martins defende que é uma candidata do povo de São Vicente, porque quer servir os interesses do sãovicentinos e não do PAICV. Para Filomena Martins, o turismo, mar, cultura, formação e educação são os sectores importantes para o desenvolvimento económico a ilha. Por isso, a candidata do PAICV desafia todos os sãovicentinos a entrarem na luta por um São Vicente, que caminhe com os próprios pés.

O PAICV apresentou a lista para os órgãos camarários e da Assembleia Municipal de São Vicente. A apresentação das listas encabeçadas por Filomena Martins e Jorge Tiene Cardoso realizou-se na avenida Baltasar Lopes da Silva. Sob o lema “Soncent è nôs tud junt”, a candidatura do PAICV apresentou um grupo composto por cidadãos da esfera política, social, económica, cultural e desportiva, para os órgãos autárquicos.

Para Filomena Martins, a sua candidatura coloca os interesses dos sãovicentinos, acima de quaisquer outros. A candidata do PAICV apontou a união dos sãovicentinos como a palavra-chave para que haja um desenvolvimento sustentável na ilha. Filomena Martins reitera que os saõvicentinos devem colocar os interesses da ilha, acima dos interesses pessoais, de grupo, ou partidários.

Segundo Martins “ somos nós que temos que assumir a luta por São Vicente. Se queremos um São vicente diferente, então cabe a nós fazer a nossa parte, e não esperar que as pessoas das outras ilhas venham catapultar o seu desenvolvimento. Porque, se os sãovicentinos não lutarem pela sua ilha, ninguém o fará”.

Autonomia

Mas a candidata do PAICV defende que para haver ganhos é preciso haver uma edilidade com autonomia. O presidente da CMSV não pode bloquear o desenvolvimento da sua ilha, mas sim projectar o município na rota de uma economia que traz benefícios para os sãovicentinos. Segundo Martins, o perfil do edil terá que ser uma pessoa capaz de melhorar o panorama da ilha. A edilidade terá que ter uma agenda local de desenvolvimento em vários sectores como na cultura, turismo, mar, nos recursos humanos, emprego e habitação.

Por seu lado, na qualidade de presidente do PAICV, José Maria Neves caracteriza o período das eleições autárquicas, como a hora da mudança. Afirma que Filomena Martins é a pessoa certa para transformar São Vicente, porque é portadora de uma estratégia que faça da ilha um espaço moderno, competitivo e com mais qualidade de vida para os sãovicentinos.
Segundo o presidente do PAICV “ esta é uma oportunidade histórica para haver uma edilidade diferente capaz de liderar o desenvolvimento de São Vicente. De modo a dialogar e exigir do Governo aquilo que a ilha merece para responder as demandas da sua população. Numa ilha como São Vicente temos que ter um presidente capaz de defender os interesses da ilha, captar investimentos externos, criar oportunidades de negócio e mobilizar todas competências dos munícipes”.
José Maria Neves diz acreditar que Filomena Martins e sua equipa são capazes de merecer o apoio e confiança dos sãovicentinos, porque têm capacidade de levar São Vicente ao seu auge, na esfera nacional e internacional

  1. Maria

    Sei…. só palhaçada!!!

  2. Silva

    Filómena ba continuá te dá sís aulas qé cosa q ela sabé fazé dret ou então ela ba candidatá pa um cargo na sé terra Guné Bissau…

  3. Pedro

    Filomena a tua equipa para a câmara é fraquinha que até dá dó. Nem lembrava ao diabo trazer o Benvindo e o camaradaTonga outra vez! Esta equipa é uma TURMA DE REPETENTES. Penso, não, tenho a certeza que todos vão REPROVAR e o PAI terá que engolir o GUST, que apresentou uma equipa com muitos jovens com provas dadas, com grande capacidade de trabalho e de luta para que SV retome a sua dinâmica económica. A tua plataforma tb é REPETENTE, falta imaginação e competência.

  4. Joao Lopes

    e hora de mudanca. augusto e o mpd nao servem. Ja deram o que tinham para dar.
    S.Vicente è uma ilha bonita, tem tudo para desenvolver, para isso precisa de pessoas com visao de desenvolvimento. O augusto noa tem essa visao. viva s.vicente; viva filomena martins;

  5. Daniel Graça

    È hora da mudança,
    é hora da esperança,
    é hora da mudança
    vota Nelita para mudança,

    O povo vai Votar,
    São Vicente vai ganhar,
    é hora da bonança
    vota Nelita com confiança.

  6. Djunga

    De visita a S. Vicente? Vocês só lembram que são meninos de soncente só na altura da campanha. Passa a campanha desaparecem da ilha. Será que ao ganhar não deixará um tolo em S. Vicente e depois vai a viding«ha boa na praia? Porto de águas profundas onde esta? Contrução duma Nova estrutura de friu em 2 meses (Interbase) onde está? Gente assim vai governar S. Vicente? Estamos de olhos abertos!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.