Prevenir para não remediar

4/07/2013 01:20 - Modificado em 5/07/2013 11:04
| Comentários fechados em Prevenir para não remediar

mindelo chuvaCom o aproximar da época das chuvas a Câmara Municipal se São Vicente já prepara para “anular ou minimizar os efeitos das inundações causadas por acumulação de águas chuvas”. Como parte do plano para que tudo possa correr na normalidade o Vereador do saneamento, Anildo Forte, explica que a CMSV vem adoptando algumas medidas. Entre estas medidas estão a limpeza das sarjetas, com foco na Avenida 12 de Setembro e na Praça Estrela, e o desassoreamento de alguns diques, com destaque para os que vão da Vila Nova até a Rotunda da Ribeira Bote.

 

E para ajudar as pessoas durante as chuvas a CMMSV já construí um passadiço para facilitar as pessoas de Vila Nova e Lombo Tanque a passarem de um lado para o outro. Acrescenta a lista de medidas, o varejamento dos tubos de esgoto. E com todas estas medidas o Anildo Fortes espera “amenizar os efeitos na época das chuvas”.

Apesar de todas as medidas o Vereador sente que população precisa ter um papel importante na preparação para a época das chuvas. Anildo apela para que a população possa ter uma atitude proactiva para colaborarem com a CMSV “para efectuarem a limpeza das caleiras para evitar acumulação de água e facilitar o seu esgotamento”.

Assegura que se a população trabalhar de forma correcta não haverá muitos problemas.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.