Suspeito fica em prisão preventiva

3/07/2013 01:12 - Modificado em 3/07/2013 01:12

Pedras-de-CrackEstá em prisão preventiva na Cadeia de São Vicente, o indivíduo que residia na localidade de “Tchetchénia”, Chã D´Faneco, que é tido pelas autoridades policiais como suspeito traficante de estupefacientes. Conhecido na Polícia Nacional e Polícia Judiciária por “Djack”, o cidadão estava a ser vigiado pela PN e veio a ser detido pela BAC na posse de pedras de “crack”, cocaína e uma arma de fogo.

 

O NN apurou que o Comando da Polícia Nacional em São Vicente emitiu um alerta para deter um cidadão de 32 anos, por suspeita de tráfico de droga. O indivíduo que residia na zona de “Tchetchénia”, Chã D´Faneco foi detido em flagrante delito durante uma operação policial realizada pela Brigada Anti-Crime nessa localidade.

Com a constatação dos factos que o suspeito estaria a vender droga, os agentes da BAC procederam à sua detenção e ao revistá-lo encontraram-no na posse de cerca de 20 pedras de “crack”, de cocaína e uma pistola 6.35.

O indivíduo foi detido pela BAC e presente às instâncias judiciais para a aplicação de uma medida de coacção. Findo o interrogatório, o Primeiro Juízo Crime aplicou-lhe a prisão preventiva porque os indícios apontam que este cometeu o crime de tráfico de estupefacientes e posse de arma de fogo.

 

O magistrado aplicou o artigo 290º do Código do Processo Penal, por entender que os factos preenchiam os pressupostos das normas de prevenção geral, dado que existe o perigo de haver continuidade da acção criminosa, por isso, o juiz decidiu que o arguido deveria aguardar o desenrolar do caso na Cadeia da Ribeirinha.

Quanto ao processo-crime que envolve o cidadão, foi enviado ao Ministério Público para que se possam averiguar os factos que culminaram na sua detenção. Findo o processo de instrução, o MP irá deduzir a acusação para que o indivíduo seja submetido a julgamento. O NN sabe que esta é a primeira vez que este indivíduo vai para a prisão, mas que o mesmo e alguns irmãos que já passaram pela Cadeia de São Vicente já foram julgados por crimes de furto, roubo, tráfico de droga e receptação.

  1. Chã de Faneco

    Sr. juiz, esta medida devia ser tomada também com o seu irmão Cabeça, pq ele, o Djack, o Sandir, o Rudnei e o Vadú, que na altura que a policia apanhou o Djack, há algum antes do Sandir e o Rudnei serem presos, entrou numa residêncai de um badiu que estava na posse de um saco de padjinha, pancadearam-no e deixaram-no no chão e que só não morreu graças a outro colega deles que o socorreu na hora. Cadeia para o chefe deles que ´e o Cabeça……………

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.