Gilson Rodrigues:pronto para atacar o mundial

2/07/2013 00:00 - Modificado em 1/07/2013 23:37

gilson rodriguesGilson Rodrigues, atleta cabo-verdiano de taekwondo em preparação para a taça do mundo da modalidade, teve a sua participação em risco por falta de verbas para pagar o centro onde está a estagiar, fala dos dias em que se pensou na hipótese de interromper a sua preparação. Gilson revela o momento passado no México com essa possibilidade: “Foi um momento um pouco constrangedor, sinceramente foi como um filme de terror”, relembra Gilson e revela que chorou como uma criança quando soube que tinha de abandonar o estágio. Mas, no fim, tudo acabou bem e agradece a todos os que tornaram isso possível.

 

Passado o momento mesmo bom do estágio, garante estar agora mais forte psicologicamente e “com muita vontade de mostrar valor”. Agora é fazer com que todo o drama vivido possa reverter a seu favor: “estou consciente que se passei por isso foi para que melhorasse todo o meu ser”.

 

 

Preparação para o mundial

Gilson está a estagiar no Centro de Estágio Alto Rendimento Car La Loma, no México. Para Gilson, a oportunidade deste estágio é única pois, tem “a possibilidade de treinar com os melhores atletas do mundo”, tendo vários medalhados mundiais e olímpicos como companheiros de treino. Aliada ao treino, está a oportunidade de treinar com equipamentos que não dispõe em Cabo Verde. Todos os benefícios além de “estar focalizado de corpo e mente no torneiro”.

Com todas estas condições, o atleta está-se a sentir cada dia melhor e elege como meta chegar aos 16 melhores do mundo. Mas garante que os principais resultados vão chegar mais tarde no campeonato africano e no campeonato da lusofonia. Este estágio torna-se então importante para as metas a longo prazo.

Gilson fica no centro até ao dia do início do campeonato, no dia 13 de Julho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.