Vinte telemóveis e equipamentos de viaturas

1/07/2013 00:33 - Modificado em 1/07/2013 00:33

OLYMPUS DIGITAL CAMERANo dia 24 de Junho, a viatura do jovem Mike[1], cidadão que transforma paletes de madeira em mobília na zona do Madeiralzinho foi roubada nas imediações da sua residência. Mike acabou por encontrar o veículo nas imediações do Hospital Baptista Sousa. Este online soube que o Subchefe do Corpo de Intervenção que tem desvendado vários roubos em São Vicente identificou um dos suspeitos e na sua casa encontrou alguns equipamentos pertencentes ao carro do Mike.

Com o roubo dessa viatura, os indícios apontaram que os autores fazem parte de um grupo de jovens da localidade de Fonte Felipe que estão a roubar veículos na ilha de São Vicente. Na sequência de uma operação policial realizada pelo Subchefe do Corpo de Intervenção, Paulo Cardoso à casa do principal suspeito, na zona de Fonte Felipe, a Secção do CI apreendeu colunas de áudio, bases de colunas com altifalantes, subwoofer e acessórios que foram roubados na viatura do jovem Mike na zona de Madeiralzinho.

O NotíciasdoNorte apurou que no âmbito dessa investigação, o Subchefe do CI apreendeu na casa de um dos suspeitos ” vários produtos suspeitos de proveniência ilícita. A Secção de Serviço apreendeu um computador portátil, um leitor DVD, cerca de 20 telemóveis, ferramentas e três chaves de veículos, uma bomba artesanal para extrair combustível de carros, 20 litros de gasóleo, dois digital speakers e cerca de 2000 escudos proveniente de jogo de fortuna e azar.

Por outro lado, na sequência dessa operação policial em Fonte Felipe, o CI apreendeu ainda um telemóvel Samsung na posse de um familiar do suspeito, e um computador portátil nas mãos de um comparsa. O processo foi entregues as instâncias judiciais para aplicação das medidas vigentes na lei.

De realçar que em outras diligências realizadas na semana passada, o Subchefe do Corpo de Intervenção havia desvendado os autores do assalto ao restaurante El Mirador[2], e ainda identificou alguns gatunos que lidam com o fenómeno caçubody[3], bem como recuperou produtos roubados da vítimas, e que estava na posse desses sujeitos.

 



  1. João Lima

    Tem ouvido falar neste excelente policial em todos os cantos de Mindelo e um ouco por todo mundo e em Cabo Verde, mas há poucos tive o privilégio de vê-lo a actuar no Kolumbim, onde evacuou kuase 800 pessoas do referido lugar e identificar vários, e pelos comentários que os delinquentes fizeram dele, realmente não fiquei com duvidas que ele é um grande profissional e acima de tudo o melhor que temos nesta i9lha e talvex em Cabo Verde, força comandante paulo

  2. José Gomes

    ……………………..uhau………………..

  3. Cidadão Mindelense

    Parabens Paulo por estares a dignificar a farda que veste, pq um policial tem que honrar o juramento que fez perante a bandeira nacional ouvindo o hino do nosso país, numa jornada em que varios policias estão a ir para o lado oposto entrando no alcoolismo e na criminalidade policiais como tu só nós dão orgulho do esquadrão que temos.

  4. Mindelense

    O agente Paulo e todo o corpo de intervenção, BAC, Piquete, PJ, Trânsito, Militares envolvidos, etc…, são todos excelentes. O pessoal honesto, do bem e amante da paz estão com vocês sempre. Espero que este verão atuem nos locais que permitem a permanência e consumo de bebidas alcoolicas por parte de menores. Nòs cidadãos temos de ajudar a PN fazendo denúncias dos locais e dos respetivos donos. Eu vou estar atento e fazer a minha parte como cidadão e denunciar….

  5. João Lizardo

    Realmente com todos estes comentários que tenho assistido sobre o teu profissionalismo e deicação em prol da defesa e garantia da liberdade dos cidadãos, só me resta elogiar-te também e fazer votos que continues a desempenhá-lo dessa forma. Parabens e que na nossa cidade pelo menos deia ter um como você

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.