Campeonato Nacional: Final à Norte entre Académica e Mindelens

29/06/2013 23:37 - Modificado em 29/06/2013 23:37

Academica do Porto NovoA Académica do Porto Novo e o Clube Sportivo Mindelense garantiram o passaporte para a final do Campeonato Nacional 2013. A Micá, campeão regional de Santo Antão Sul chega pela primeira vez a esta fase da prova, já o Mindelense de São Vicente vai à procura de mais um título para juntar ao seu palmarés nacional, depois de vencer o troféu em 2011.

 

A final do Campeonato de Cabo Verde 2013 vai ser disputada na zona Norte entre as equipas do CS Mindelense e a Académica do Porto Novo. Com este duelo entre dois clubes da zona Norte, o título nacional volta a viajar para esta região de Cabo Verde, uma vez que em 2012, o troféu foi ganho pelo Sporting da Praia.

A Académica do Porto Novo culminou da melhor forma a sua participação na presente edição do Campeonato Nacional. Nos últimos três anos, a Micáteve uma presença regular nas meias-finais, porém nunca tinha ultrapassado essa fase. Mas para a equipa treinada por Gunga, 2013 é um ano que entra para a história do clube, na medida que a Académica chega pela primeira vez a uma final do Campeonato de Cabo Verde.

Para a segunda mão, o campeão regional de Santo Antão Sul diante do Desportivo da Praia, o clube da cidade do Porto Novo trouxe uma vantagem de 3-0 num jogo que disputou perante os seus adeptos. O adversário da Micá, o Desportivo era quem tinha que dar a volta ao resultado, porém conseguiu marcar por uma única vez, por intermédio de Moreno.

Apesar da derrota, a Académica alcançou o seu objectivo num jogo, isto porque, o colectivo da Académica mostrou serviço, mas o mérito é todo do seu guarda-redes Nuzuka que a todo custo evitou que os jogadores do Desportivo criassem um resultado pudesse deitar por terra as hipóteses da Micá chegar a final.

CS Mindelense

No outro jogo o CS Mindelense cumpriu a sua tarefa para eliminar a Académica do Fogo. Depois de empatar a uma bola em São Vicente, a Micá do Fogo tentou manter um nulo que permitia ao clube chegar a final. Mas a equipa treinada por Bubista sabia de antemão que um golo poderia anular as aspirações do adversário. E o avançado DannyKoué tratou de entregar ao Mindelense o passaporte para jogar mais uma final do Campeonato de Cabo Verde.

Final

De realçar que volvidos um ano, a Micá do Porto e CS Mindelense voltam a se encontrar, mas desta feita na final. Em 2012, os dois clubes pertenceram ao mesmo grupo, e na última jornada dessa fase, a Micá venceu o Mindelense por 2-0, resultado que permitiu ao clube chegar as meias-finais, enquanto os Leões da Rua da Praia ficaram pela fase de grupos.

Agora pode-se estar perante um “ajustes de contas” entre dois clubes da mesma região. É certo que o título vai ficar no Norte, e em caso de vitória a Micá ergue o troféu pela primeira vez, já o CS Mindelense vai à procura do 18º título, de acordo com as informações fornecidas por um dirigente dos Leões da Rua da Praia.

  1. Kay

    grande jogo do mindelense na fogo, obrigado rapazes.
    soncente bzot apoia mindelense ou academica te ter mais apoio na comp.
    li na fogo nos era uns 30 ma no caba kes tud.
    vamos mindelense no ganha ess 18° campionat

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.