Efeitos :A venda de carne nas ruas de Mindelo tem os dia contados

27/06/2013 00:23 - Modificado em 27/06/2013 00:23

carneO caso de Zezinho Catana e a suposta venda e consumo de carne humana é um dos assuntos mais falados da actualidade. E como referido por um leitor do NN, o que choca é o “facto das pessoas nas redes sociais e na rua estarem a fazer comentários jocosos sem se importarem com o sucedido”. Catana está presente nas brincadeiras na hora de comprar a carne e, agora, é mencionado como o novo personagem para aterrorizar as crianças para que possam ficar quietas.

Falando com psicólogos para saber o impacte desses acontecimentos no dia-a-dia das pessoas, estes explicam que o principal impacte será no medo e receio na hora de comprar carne, o que pode levar a uma maior atenção das pessoas na compra de carne e evitar comprar carne na rua sem se saber a sua origem. Por isso, é de se esperar uma mudança no comportamento das pessoas, uma vez que agora têm uma certa desconfiança sobre o que vão comprar, levados pelo medo e receio, já mencionados.

E esta mudança de comportamento já é assumida por parte de algumas pessoas que agora assumem um cuidado maior na escolha do que compram. Comprar carne nas ruas pode estar com os dias contados. Como explica Vera, moradora em Fonte Inês, a questão já não é somente por causa da carne humana mas qualquer carne pode ser vendida por engano. O medo de ser enganado e comprar gato por lebre é que vai levar as pessoas a comprarem onde têm a certeza do que lhes é oferecido.

  1. Figueiral

    E tudo passa. É uma questâao de tempo e as pessoas vâo esquecer. Onde està o Doutor Sócrates dos anos de 50 do século passado? Veja tanta promiscuidade e nenhum controlo nas condições higiénicas das vendas das ruas. É só aproximar as eleições e tudo é permitido.Palavras de uma vendedeira.

  2. Nita Fortes

    Comprar carne nas ruas é loucura, é inadmissivel nos tempos modernos. Os tempos mudam e os costumes também. As autoridades devem ser mais rigorosas neste aspecto com tolerância zero primiero por ser anti higiénico, segundo porque é desleal para quem paga asdevidas taxas. Para que servem os Mercados? E temo-los muito bons.

  3. lopess

    nhos dexa di brinca cu kuzas serias, nao comer carne pq?, so que devemos ter mas cuidadu do que compramos e consumimos, ha que haver inspeccao das autoridades competentes para tal, por isso na minha opiniao cada carne inspeccionada deve ter um comprovativo feito e passado pela delegacia de saude, qualquer pessoa sem esse comprovativo apanhado a vender carne que as autoridades tomem medidas necessarias, acho eu na minha opiniao.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.