Mauro Monteiro volta a conquistar corrida de cavalos em Porto Novo

26/06/2013 00:42 - Modificado em 26/06/2013 00:42
| Comentários fechados em Mauro Monteiro volta a conquistar corrida de cavalos em Porto Novo

corrida cavalo
O jokey Mauro Monteiro de 13 anos, natural da ilha de São Vicente, foi o grande vencedor da corrida de cavalos que marcou as festividades de São João na cidade do Porto Novo. O adolescente que já se revelou uma promessa do hipismo cabo-verdiano venceu a prova pelo segundo ano consecutivo com a égua Ginnete que disse adeus às corridas de cavalos.

 

As festividades de São João no concelho do Porto Novo, ilha de Santo Antão, voltaram a ter a tradicional corrida de cavalos. Com a participação de cavalos de várias ilhas de Cabo Verde, a grande vencedora foi a égua Ginnete de São Vicente, montada pelo adolescente Mauro Monteiro de 13 anos que levou de vencida os restantes 14 concorrentes.

Depois de vencer a corrida em 2012 com esta mesma égua, Mauro somou nova vitória e arrecadou o prémio de melhor jokey. Teve direito a um troféu, duas medalhas e recebeu 85 mil escudos. Quanto à égua Ginnete que venceu as corridas do Porto Novo em 2007, 2009, 2012 e 2013 disse adeus às corridas de cavalo.

Recorde-se que Mauro Monteiro tinha ganho a corrida de cavalos alusiva às comemorações do dia do Município de São Vicente no dia 22 de Janeiro, onde recebeu o prémio de melhor jokey, conseguiu uma taça e 50 mil escudos.

O cavalo Tacher, da Boa Vista, ficou em segundo lugar e arrebatou 65 mil escudos, seguido de Ilda, do Porto Novo, que conquistou o terceiro lugar e que teve direito a 55 mil escudos. Os respectivos jokeys receberam troféus e medalhas. Joka, da Boa Vista, ficou em quarto lugar e conseguiu 35 mil escudos. Libertina e Chakir que ficaram no quinto e sexto posto arrecadaram 35 e 25 mil escudos, respectivamente.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.