O perigo espreita no cruzamento na Rua Guibarra

25/05/2012 07:07 - Modificado em 25/05/2012 07:07

O cruzamento na Rua Guibarra, nas imediações da Praça Estrela ,está deixando os condutores preocupados. Isto porque uma passadeira muito perto da curva e uma paragem de STOP deixa os condutores sem espaço para manobrar.Como explica um dos condutores, Vicente, que usa o cruzamento todos os dias. A questão é que esta via fica perto da curva e antes de entrar na via há uma paragem de stop. Ao voltar para direita a menos de dois metros encontra-se uma passadeira.

 

A questão que os motoristas colocam é que tem que sair de forma rápida do stop e a passadeira os obriga a parar no meio do percurso . Mas ao parar para deixar as pessoas passarem ficam num estado desconfortável já que não ficam em posição correcta, porque ficado parado a entre o stop e a passadeira e não totalmente dentro da via. ”.

António Neves, é directo ao dizer que está “muito mal colocado”. Este sentimento é partilhado por muitos. “Quando estamos no stop temos que sair rápido e quando saímos se alguém estiver na passadeira ficamos mal parados”, assim explica Vicente, condutor de hiace.

Além dos problemas criados pela passadeira os motoristas veêm problemas vindouros devido a “mal colocação” da passadeira. “Ainda não aconteceu mais a qualquer hora vai acontecer algo aqui de grave”, antevê Vicente. Outros motoristas compartilham desta opinião. Isto porque além do problema das pessoas na passadeira existem os motoristas que não tem paciência e não entendem quando as pessoas ficam presas entre a passadeira e a outra estrada. Por isso congestionamento já é um dado adquirido e o medo também .

  1. AIBU

    ques burro la na camera ta sirvi so pa mostra fotografia de navio turista na fb.e stod ta tma frente log qtiver festas.ma pa fazê um cosa dret ness terra es ta sirvi é so pa atrevimento.jas tabom de da lugar à gente qtem competência.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.