Sinal da TCV internacional de aberto a codificado

25/06/2013 00:55 - Modificado em 25/06/2013 00:55

TCV InterUm leitor do NN expõe preocupação e “tristeza”dos cabo-verdianos residentes em Portugal. Isto porque a TCV internacional que desde o lançamento estava a ser transmitida em sinal aberto para Portugal passou a ser codificado. Ou seja, antes via-se o canal de graça mas agora, com a codificação, o canal passa a ser pago. “Quando todos nós por estas bandas estávamos contentes com essa iniciativa da nossa televisão em proporcionar à sua diáspora o que se passa em Cabo Verde, eis que recebemos uma ‘facada’ que nos deixa muito tristes”, expõe este leitor que procura entender a razão desta medida por parte da TCV.

 

A TCV explicou para este online que desde o início o objectivo era que as transmissões fossem feitas em sinal fechado. E o responsável pela TCV internacional disse o NN que “ só em Cabo Verde é que permitimos  que canais generalistas transmitam em sinal aberto. Não seria possível transmitirmos dessa forma  fora de Cabo Verde”. Mas os telespectadores  da zona de Lisboa afirmam que “ estavam a ver de graça  como acontece com a RTP África “

A direcção não sabe o que aconteceu e que fez com que as transmissões fossem para o ar em sinal aberto. E explica apontando uma falha técnica ou algumas transmissões piratas que são feitas através da Internet . É um dossiê que a TCV promete analisar já que houve mudanças recentes na direcção da empresa.

  1. Malaguitinha

    Pois é, eles fazem as suas asneiras e maluquices e depois não sabem o que se passa ou não têm explicações convincentes para dar. Como comentou o António Martins (tirando o Telejornal), é tudo programas medíocres que até dá vergonha. Deixo aqui um obrigado ao Notícias do Norte pelo interesse no assunto. Bem haja e que continuem com o vosso bom trabalho de informar os caboverdianos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.