Escola Salesiana celebra a festa de Nossa Senhora Auxiliadora

25/05/2012 07:00 - Modificado em 25/05/2012 07:00
| Comentários fechados em Escola Salesiana celebra a festa de Nossa Senhora Auxiliadora

A Escola Salesiana de São Vicente comemorou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora e o 51º da construção da Capela de N. S. Auxiliadora. De acordo com as palavras proferidas pelo director da Escola Salesiana, padre Gonçalo Carlos celebrou-se a festa da pedagogia e da experiência que o padroeiro da escola Dom Bosco teve com Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Os preparativos da festa estiveram a cargo de um grupo de professores do ciclo primário, secundário e profissional. A comissão organizadora executou um programa de actividades que foi validado pelo Conselho Directivo da Escola Salesiana. Segundo Pe. Gonçalo a comunidade académica e religiosa traçou o lema “criar laços com Dom Bosco e com Nossa Senhora Auxiliadora” para comemorar esta efeméride.

 

Actividades

Para festejar a festa de N. S. Auxiliadora, a Escola Salesiana realizou a tradicional eucaristia, presidida pelo padre Lino Paulino que reuniu toda a comunidade educativa salesiana. Ainda do leque do programa houve actividades culturais e desportivas. Mas o destaque da festa vai para uma acção social, por parte da família salesiana que angariou cerca de 25 mil escudos. O dinheiro foi entregue ao pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, para remodelação dessa infra-estrutura religiosa.

Segundo, o director da Escola Salesiana “ a nossa escola realizou um almoço-convívio com todos os alunos, professores e auxiliares da comunidade salesiana. Mas também realizou o “Salesianos tem talento” para seleccionar os melhores alunos a nível de voz, dança, entre outros talentos. Bem como um torneio de futsal com a participação que englobou os alunos do ensino secundário”.

 

Balanço

Para padre Gonçalo as festividades de N. S. Auxiliadora foram um momento de júbilo, porque foi visível o espírito de toda a comunidade educativa quer na organização, quer na eucaristia. Bem como a alegria dos alunos durante as actividades culturais, religiosas e desportivas.

No tocante ao papel da religião na educação das crianças e jovens, o director daquela instituição afirma que a eucaristia em honra de N. S. Auxiliadora serviu para transmitir as ideias de Dom Bosco, o padroeiro da família salesiana. Sendo um desafio a cada aluno, que neste tempo de crise assimile os preceitos de Dom Bosco, para que possa ter sucessos na sua formação académica.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.