Académica à frente na final

24/06/2013 00:00 - Modificado em 24/06/2013 00:06
| Comentários fechados em Académica à frente na final

No primeiro jogo da final do Regional de Basquetebol em São Vicente que coloca frente a frente a Académica e o Mindel Vet’s, a equipa da Micá saiu vencedora do jogo por 59-53. O confronto entre estas duas equipas foi marcado pelo equilíbrio, onde elas não conseguiram uma vantagem máxima de seis pontos durante o jogo que teve vários empates e mudanças de liderança durante os quarenta minutos.

O jogo abriu com uma vantagem para o Vets, com um parcial de 7-2, mas com a equipa da Académica a chegar no fim do primeiro período com uma vantagem de dois pontos (16-14). Mas, no intervalo, o jogo já estava empatado a 29 pontos. Vani, da Académica, foi o melhor marcador nesta primeira parte com 15 pontos dos quais três triplos. Para o Vets, Rodrigo Mascarenhas com 14 pontos, terminou como o melhor marcador com 20 pontos.

Na segunda parte o mesmo equilíbrio. O Vets entrou no período decisivo com uma vantagem de dois pontos (42-40). Conseguiu segurar a vantagem por largos minutos até a Académica conseguir passar para a frente. Neste período, a Académica perdeu dois dos seus jogadores mais influentes no jogo, Jason e Koni, por faltas. E com uma vantagem de dois pontos e com a equipa mais nervosa, um triplo de Kenny acalmou a equipa e deu-lhe a tranquilidade com que conseguiu findar o jogo. Por lado do Vets, este não conseguiu materializar alguns vários ataques e a Académica aproveitou para criar uma vantagem de seis pontos que não iria perder.

A final é disputada a melhor de cinco jogos e o próximo está marcado para quarta-feira jogo chave para as duas equipas. Para a Académica que pode ficar a uma vitória da renovação do título e para o Vets que agora precisa de empatar a série.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.