Estudo indica que sexo entre amigos pode fortalecer a amizade

13/07/2013 08:00 - Modificado em 13/07/2013 10:47

casalA conclusão é de uma investigação que afirma que o sexo entre amigos poderá reforçar a amizade e vem contrariar a ideia de que prejudica o relacionamento. Conheça os resultados!

 

Um estudo realizado nos Estados Unidos pela especialista Heidi Reeder, da Boise State University, concluiu que em 76% dos casos em que amigos têm relações sexuais, a sua amizade fica fortalecida. Dos 300 entrevistados, cerca de 20% dos homens e das mulheres afirmaram já terem tido relações com pelo menos um amigo em algum momento da vida e desses 76% afirmaram que a amizade melhorou desde então.

A própria responsável pelo estudo ficou surpresa com os resultados, pois veem desafiar a ideia de que o sexo fora de um relacionamento romântico leva ao prejuízo emocional e à destruição da amizade. ‘O objetivo da discussão lançada pelos resultados do estudo não é promover a relação sexual entre amigos. O que é interessante é que entre alguns homens e mulheres que são amigos, a relação sexual, que pode prejudicar um relacionamento de namoro, não fere a amizade’, afirma Dr. Heidi Reeder.

Os dados da pesquisa mostraram também que 50% começou um namoro com o até então amigo(a). E para esta situação existem inúmeros filmes românticos que ilustram a afirmação, entre os quais ‘Sexo sem compromisso’, protagonizado pela Natalie Portman e Ashton Kutcher, e ‘Amigos Coloridos’, de Mila Kunis e Justin Timberlake!

 

 

Ler mais: http://activa.sapo.pt

  1. elshady

    sta na moda, na paises moda estados unido, por exemplo, brancos ta durmi ku amigos amigas dpos de parodia, e na dia seguinte, ho I am sorry, i was drunk… dpos tudo ta volta a normal thats it kkkkk

  2. Maria Eva

    No século passado as pessoas que faziam sexo com amigos ou sem compromisso não tinham tanto que se preocupar até a descoberta do vírus do HIV. Atualmente, ter sexo com pessoas sem compromisso, mesmo que seja amiga, leva a pessoa a se expor a vários tipos de doença, sem contar o vazio de sentimentos que se espalha por aí! sexo bom é aquele que é feito de forma segura, com sentimento… a sociedade está banalizando e muito aquilo que é prazeroso e que também deveria ser íntimo. é de se pensar….

  3. Carlos

    Concordo plenamente com “Maria Eva”. Apesar de já ter tido ido para cama com uma amiga e a nossa amizade ficou muito melhor, com mais confiança e com mais sinceridade, descrição é importante. Não complicou em nada a nossa vida e melhorou a nossa amizade. Para tudo na vida há que saber entrar, estar e sair.

  4. é por isso entao que eu tenho umas amigas que eu vejo que seroa para sempre.

  5. LJ

    Aleluiaaaaaaaaaa, tudo é bom ao seu tempo e medida, e amizade é assim ” uma tela cheia de cores”, e cada um tem que saber onde coloca-la lol!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.