População satisfeita com construção de fontenários

20/06/2013 00:06 - Modificado em 20/06/2013 00:56
| Comentários fechados em População satisfeita com construção de fontenários

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
O acesso à água sempre foi um dos principais problemas da população em Vila Nova, Debaixo de Cruz de Papa. As sentinas construídas pela Câmara Municipal com o financiamento da cooperação japonesa, inauguradas em 2012, representam uma solução para esta comunidade, facilitando o acesso à água potável. Como expõe Dona Lulucha, moradora, “foi uma das melhores coisas na zona”.

 

A primeira mais-valia exposta pelos moradores da zona é o preço. Como explica Isilda, moradora, muitas pessoas não têm água canalizada e tinham de comprar em casa de pessoas que a vendiam. Um balde de 20 litros eram 35 escudos mas, agora, o preço baixou para 10 escudos. “Com o mesmo dinheiro você consegue apanhar três baldes e meio”, acrescenta. Esta descida no preço é vista com bons olhos pelos moradores que podem apanhar mais água ao mesmo preço.

Além da melhoria no preço, o acesso e a regularidade da água são notadas pelos moradores. Joana, moradora, expõe que agora a água é mais regular e que sempre que procura encontra água no fontenário. Apesar da melhoria no acesso à água, ainda há espaço para mais pedidos como o de Lulucha que espera que seja construído um fontenário mais perto da sua casa.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.