Ulisses Correia: a situação económica é má e o governo não diz a verdade”

18/06/2013 00:42 - Modificado em 18/06/2013 00:42

mpd campanhaUlisses Correia e Silva, na sua primeira declaração pública como líder do maior partido da oposição , questionado pela RCV sobre a situação económica dos pais, disse que a situação é má e o governo não diz a verdade aos cabo-verdianos.

 

O novo presidente do MpD acusa o governo de criar a ilusão que “ estamos numa situação controlável e que temos as finanças públicas controladas ”, mas no seu entender “ não estamos “ e explica porque: “ temos um nível de endividamento extremamente forte. Há sinais que estão a vir à tona, como o caso de 90% das empresas que apresentaram contas com prejuízos. O que vai representar menos receitas fiscais , menos crescimentos , menos trabalho”. O líder do MpD adianta que tem conhecimento que setenta e três empresas de construção civil já mandaram anular os alvarás por falta de trabalho , e isso acaba por reflectir no desemprego .

Ulisses Silva é sexto presidente do MpD, cargos antes ocupados por Carlos Veiga, que assumiu por duas vezes o MpD, por Gualberto do Rosário (2000/01), Filomena Delgado (2001/02, interinamente), Agostinho Lopes (2002/06) e Jorge Santos (2007/09).O economista de 51 anos, era até então um dos vice-presidentes do MpD, é actual presidente da Camara Municipal da Praia. Foi ministro das Finanças no Governo dos anos 90 e já foi líder parlamentar do MpD, desempenhando ainda outras funções dentro do partido.

 

 

 

  1. soncente

    mudou-se o lider mas o discurso mantem-se, sempre o mesmo
    disco que ja esta riscado, ve-se que o calrlos veiga continua
    afazer o que quizer segundo o Eliso Freire

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.