Tubarões Azuis voltam a ganhar uma gota de esperança

17/06/2013 00:03 - Modificado em 17/06/2013 00:03
| Comentários fechados em Tubarões Azuis voltam a ganhar uma gota de esperança

Selecção cv3A selecção cabo-verdiana de futebol voltou a ter uma esperança de prosseguir para a segunda fase do apuramento para o Mundial 2014 no Brasil. Os Tubarões Azuis derrotaram a Serra Leoa por uma bola a zero e com o empate da Tunísia, os comandados de Lúcio Antunes podem ficar a dois pontos dos tunisinos, caso a FIFA atribuir os três pontos à selecção nacional .

O Estádio da Várzea acolheu o jogo entre a Guiné Equatorial / Cabo Verde referente à quinta jornada dos jogos de qualificação para o Mundial 2014 no Brasil. Quanto à história do jogo, os Tubarões Azuis entraram melhor em campo, durante o desenrolar da partida controlaram o adversário e conquistam o segundo triunfo na fase de grupos.
A selecção cabo-verdiana venceu o adversário directo na luta pelo segundo lugar pela margem mínima. O golo dos Tubarões Azuis surgiu aos 12 minutos por intermédio de Heldon. O camisola 10 ganhou nas alturas aos centrais e ao guarda-redes Morris e, de cabeça, fez o 1-0.
Findo o jogo, os Tubarões Azuis passam a somar seis pontos e aguardam pela notificação da FIFA sobre o protesto apresentado contra a Guiné Equatorial, por uso irregular de jogadores, para saber se fazem nove pontos. E se o entendimento da FIFA for a favor de Cabo Verde, a selecção nacional parte para a última jornada do Grupo B com uma diferença de menos dois pontos contra o seu adversário, a Tunísia.
Finda a quinta jornada, eis a classificação do Grupo B, a Tunísia lidera com onze pontos depois de empatar a uma bola com a Guiné Equatorial. Cabo Verde ascendeu ao segundo lugar com seis pontos, seguido da Serra Leoa com cinco pontos e da Guiné Equatorial com os mesmos pontos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.