Inicia campanha de protecção das tartarugas

17/06/2013 00:04 - Modificado em 16/06/2013 23:02

tartarugaA Câmara Municipal do Tarrafal começou a campanha de protecção das tartarugas no concelho. A sensibilização está em curso e vai prosseguir nas próximas semanas. O ponto alto será a constituição de equipas de vigia nas praias do município onde, regularmente, as tartarugas costumam ir desovar.

 

A campanha de protecção das tartarugas envolve duas fases: a primeira é definida como a mais visível, pois visa proteger as praias onde normalmente essa espécie procura deixar os seus ninhos. A segunda fase da campanha consiste na abordagem directa com as pessoas e as instituições onde se fala da necessidade de todos colaborarem nesta tarefa de proteger as tartarugas.

 

A Câmara Municipal do Tarrafal continua a mobilizar parceiros para montar equipas de vigia nas praias do Município, sobretudo, em D’boxe D’rotcha, Praia Grande, Barril, Broco, onde regularmente e em tempo de desovas as tartarugas costumam sair .

A campanha conta com a parceria de instituições como a Polícia Nacional, o Liceu da Cidade, a Escola Lucília Freitas e de inúmeros voluntários. Conta também com apoios a nível de recursos humanos cedidos pela ONG SOS Tartarugas – com quem a Câmara Municipal tem um acordo – que envia do Sal propositadamente para esta campanha dois dos seus especialistas. Apoios humanos chegam também de Espanha e de São Vicente, nomeadamente, da BIOS-CV, que fez deslocar três técnicos à ilha, dos quais um da estação ecológica de Doñana.

  1. Nádia Lima

    Afinal, quais dos tarrrafais deste nosso Cabo – Verde que
    estão a fazer referência nesta noticia?

  2. Nádia Lima

    Para quem que não conheça estas zonas mencionadas , não
    saberá qual destas ilhas.Atenção!Bom dia

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.