Partilhar a dor sofrida

14/06/2013 01:44 - Modificado em 14/06/2013 01:44
| Comentários fechados em Partilhar a dor sofrida

luz velaSob o lema “o desporto ajuda-nos a defender dos males sociais que afectam a sociedade e a nossa própria vida”, realiza-se o segundo encontro de reflexão sobre a problemática da violência na sociedade e como isso afecta a vida das vítimas e dos seus familiares. Este encontro visa promover a solidariedade entre os jovens e a população mindelense e, através da união, vencer os males sociais que afectam a sociedade.

 

Na primeira edição, quando o problema da violência entre grupos de gangues estava no auge, as mães falavam da dor de perderem os filhos assassinados por grupos rivais. Artemísia Ganeto classifica como “um sucesso” a primeira edição e espera que esta segunda edição possa percorrer o mesmo caminho “e ajudar as pessoas a consciencializarem-se sobre os problemas que afectam a sociedade”.

Nesta edição, o programa, para além de ser composto por actividades recreativas será um momento de reflexão com psicólogos e juristas a falarem sobre o fenómeno. Mas contará com o testemunho de pessoas afectadas directamente pela violência como o caso de mães que perderam os filhos e também de Nadjai, que ficou tetraplégico depois de ter sofrido um assalto. Ele contará a sua experiência e como a sua vida mudou.

Este segundo encontro acontece esta sexta-feira, dia 14, na Academia de Música Jotamonte.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.