Finalmente condutores vêem uma luz no fundo do túnel

14/06/2013 01:40 - Modificado em 14/06/2013 01:40

estrada tarrafalDurante as cheias de 2009, a estrada que liga Tarrafal à localidade da Praia Branca na ilha de São Nicolau ficou danificada, uma situação que gerou constrangimentos às viaturas que circulavam nessa via. Os condutores reivindicavam obras de reabilitação por estarem expostos ao perigo uma vez que a estrada não lhes dava garantias para conduzirem em condições de segurança. Volvidos cerca de quatro anos, as autoridades responderam ao pedido de socorro e, ao que parece, os condutores ganharam um novo alento.

De acordo com alguns condutores de carrinhas de aluguer, as obras vieram apaziguar a situação de desespero que a classe vivia à volta da circulação nessa via. Os motoristas relembram como um incómodo, o facto de a cada 200 m terem de se desviar de um buraco existente na via provocado pela passagem das cheias.

Os condutores acrescentam que foi preciso esperar cerca de quatro anos para conseguirem melhorias na acessibilidade entre o Município do Tarrafal e a localidade da Praia Branca, uma vez que “a estrada se encontrava em péssimas condições dificultando a vida dos passageiros e dos próprio condutores que demoravam muito mais tempo para chegarem ao Tarrafal ou vice-versa”.
Por ora, os cidadãos que utilizam essa via estão satisfeitos com as obras que já se encontram em fase final de reabilitação. De realçar que a reabilitação dessa infra-estrutura é da responsabilidade do Governo e que está sob tutela do Ministério das Infra-estruturas e economia Marítima.

Lenine Cruz, fiscal responsável pela obra, em declarações ao portal digital SNdiário, sublinhou que o trabalho consiste, numa primeira fase, em fazer o reajusto das bocas de água existentes na estrada para reforçar a estrada em caso de chuvas fortes e que, posteriormente, vai ser lançado um concurso no âmbito de manutenção de estradas o que vai permitir ainda ter melhores resultados.
Segundo Lenine Cruz, as obras estão na sua fase final, pelo que já houve trabalhos de alargamento da plataforma, limpeza e construção de guard railes em betão armado e execução dos muros em betão ciclópico para proteger a plataforma da estrada.
De acordo com o fiscal da obra, falta agora reduzir a curva mais acentuada da estrada que vai ser alargada e melhorar ainda um piso da calçada que estava a criar constrangimentos à circulação de viaturas.

 

  1. Sanicolauense

    E para quando a estrada Cidade Ribeira Brava/Juncalinho, esse é um sofoco, esses condutores ambém pagam 7$00, ninguem pronuncia nada sobre isso, nem os depuados na AN

  2. Saniclas

    bsot ka esquece di liga ribeira brava a zona leste, com melhores condições. strada rbarva – belem – morro bras- juncalinho – carriçal, meste melhorias. cambada di parasitas e incompetentes. tud one es ta fala na melhorias de strada vila – juncalinho e nada. promete djuba da tempestade. povo já cança des promessa vazia

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.