Cidade do Paul viveu o espírito do patrono Santo António

14/06/2013 01:34 - Modificado em 14/06/2013 01:34
| Comentários fechados em Cidade do Paul viveu o espírito do patrono Santo António

santoNesta quinta-feira, dia 13 de Junho, a população da cidade do Paul na ilha de Santo Antão, celebrou as festas de Santo António das Pombas, patrono dessa cidade e ainda dia do Município do Paul. O presidente da Câmara Municipal, António Aleixo, sublinhou a importância de trabalhar em prol do desenvolvimento do concelho e expressou o seu compromisso de trabalhar a favor dos munícipes.

As festividades do dia do Município do Paul contaram com a presença de cidadãos das diversas localidades que compõem o concelho, da cidade do Porto Novo, da Ribeira Grande, de outras ilhas de Cabo Verde e da diáspora. Com actividades de cariz político, religioso, social, desportivo, recreativo e cultural, o destaque vai para as obras de requalificação do acesso à Estátua de Santo António das Pombas e do Miradouro do Paul.
A cerimónia contou com a presença do presidente da CM do Paul, António Aleixo, da Ministra-Adjunta e da Saúde, Cristina Fonte e do Presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, Manuel Pina, vereadores, eleitos municipais, entidades públicas e vários munícipes.
O edil do Paul, António Aleixo, reconheceu a importância dessa obra para o desenvolvimento do concelho e assegurou que foi executada com a finalidade de criar condições de segurança para as pessoas que se deslocam ao local e ainda promover o reforço da actividade turística.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal do Paul, “esta obra é uma mais-valia para o Município do Paul, porque esta estátua é a nossa referência e, em termos económicos, podemos pensar noutras valências para este espaço que é muito procurado por turistas e por outras pessoas. Pensando no turismo, podemos ter um Miradouro com maiores potencialidades que podem gerar postos de trabalho”.
Por outro lado, foi realizado um encontro de discussão sobre a problemática do consumo do álcool no concelho. É que segundo os números revelados pelo primeiro inquérito nacional sobre a prevalência do uso de substâncias psicoactivas, a cidade do Paul passa por uma situação “preocupante” a nível do consumo do álcool, por isso, as autoridades procuram agora soluções para reverter a situação.
No capítulo da religião, o Bispo da Diocese do Mindelo Dom Ildo Fortes, presidiu a Eucaristia em saudação ao patrono do Município do Paul, Santo António das Pombas. Foram ainda realizadas a tradicional procissão e a peregrinação com a imagem de Santo António das Pombas que percorreu diversas localidades até chegar à Igreja Matriz.
A nível da cultura e do desporto, para além dos bailes populares, houve a realização de concertos com vários artistas, concurso de vozes, Miss Paul, corrida de cavalos e alguns torneios em diversas modalidades que decorreram no polivalente da cidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.