Académica na final a espera de adversário

13/06/2013 00:52 - Modificado em 13/06/2013 00:52
| Comentários fechados em Académica na final a espera de adversário

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Académica confirmou a presença na final do regional de basquetebol em São Vicente depois vencer os Cruzeiros por 39-36, e a fechar a série em 3-0. O jogo foi marcado por uma baixa pontuação e com as equipas a terem dificuldades em fluir os seus respectivos jogos.  A Académica saiu na frente e a terminar o primeiro período com 9-4. No segundo período os Cruzeiros a entraram e a criar um parcial de 7-0, que lhes deu única liderança no marcador por 11-9. Vantagem que não durou muito pois a Micá voltou a liderança do marcador. A Académica terminou a primeira parte vencendo por 22-16.

Na segunda parte as dificuldades das equipas em pontuar continuaram, com a Académica a falhar na concretização em várias idas para a linha de lance livre. Os Cruzeiros não aproveitaram uma certa falta de inspiração dos campeões regionais. A Académica controlou o jogo e cumpriu o objectivo de fechar a série. Apesar da baixa pontuação Koni, Académica, destacou com 17 pontos no final do encontro. Pelos Cruzeiros Kukim com 11 pontos foi o mais certeiro.

Com esta vitória a Académica fica agora a espera do adversário do confronto entre os Mindel Vets e os All Blacks. A serie 2-1 a favor dos Vets que podem fechar esta meia-final este sábado. Mas os All Blacks vão forçar o jogo decisivo, numa serie marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.