Janira HopfferAlmada: “temos que mostrar a sociedade que criança tem que ser criança”

13/06/2013 00:00 - Modificado em 13/06/2013 00:42

No Dia Mundial contra o trabalho infantil, 12 de Junho, a Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Janira Hopffer Almada esteve presente numa acção de sensibilização sobre a prevenção dessa problemática realizada pela delegação do ICCA, Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente na Escola de Ensino Básico, Jovino Santos, ilha de São Vicente.

Na presença do delegado do ICCA, Jandir Oliveira, da directora a da escola, Adélia Santos, a Ministra defendeu que os direitos das crianças devem ser salvaguardados, e que o Governo tem cumprido os seus deveres para com as crianças e os adolescentes cabo-verdianos ao ratificar convenções que visar reforçar os direitos consagrados na Constituição da República.

A Ministra sublinhou que há uma necessidade de combater o trabalho infantil, mas que as medidas adoptadas devem ter em conta sempre as especificidades culturais de Cabo Verde. E acrescentou que o plano para prevenir e erradicar o trabalho infantil em Cabo Verde será submetido à análise e aprovação do Conselho de Ministros de acordo com o plano  baseado no estudo sobre o trabalho infantil, realizado em 2012 pelo INE.

 

” target=”_blank”>

  1. Fernando Fortes

    Senhora ministra, vocês com tanta conversa, têm as crianças do Lar Nhô Djunga abandonados.
    É só ver como é que aquela instituição funciona.É preciso proteger essas crianças.Passam a vida na rua e lá dentro aquilo é um descontrolo total.Desperdício de dinheiros públicos.
    Deixem de discursos e mãos a obra.A senhora fala muito o que não é bom sinal.Precisamos de ver resultados do seu trabalho.
    Não se engane com as estatíscas.O povo vê.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.