Basquetebol play-offs: Académica e Vets a uma vitória da final

10/06/2013 00:57 - Modificado em 10/06/2013 00:57
| Comentários fechados em Basquetebol play-offs: Académica e Vets a uma vitória da final

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Académica ficou a uma vitória da final depois de vencer o Cruzeiros por 73-48, no segundo jogo das meias-finais do Regional de Basquetebol em São Vicente. A equipa começou o jogo como tinha terminado o anterior, em vantagem. O Cruzeiros não conseguiu suster o ataque da Micá e teve problemas em marcar na primeira parte com a equipa a conseguir marcar apenas oito pontos em cada um dos primeiros períodos.

 

Por outro lado, a Académica conseguiu marcar 38 pontos na primeira parte. Kukim e Bolinha com seis pontos cada foram os melhores do Cruzeiros, enquanto que Koni com 15 pontos liderava a lista dos melhores marcadores na primeira parte.

No terceiro período, o Cruzeiros entrou com uma outra disposição e criou alguns problemas ao adversário. Liderado por Jims que veio do banco conseguiu marcar 22 pontos nesse período enquanto que a Académica só marcou 16 pontos. Mas no último período a Académica tomou as rédeas do jogo e geriu a larga vantagem que tinha a seu favor. Estas duas equipas têm o próximo encontro marcado para quarta-feira, onde a Académica pode ser a primeira equipa a marcar presença na final.

 

Vets recupera vantagem

No segundo jogo o Mindel Vets venceu o All Blacks e passou para a frente na série (2-1). Os dois encontros anteriores foram equilibrados e este não fugiu à regra com as duas equipas a valerem pela sua vontade de vencer. Teoricamente a série mais equilibrada, entre o segundo e o terceiro da fase regular.

O Vets entrou no jogo mais forte abrindo com um parcial de 6-0 que acabou por ser recuperado pelo All Blacks, que esteve apenas uma única vez à frente neste período. No fim do período, a vantagem era de oito pontos (21-13) para o Vets. O Vets continuou a aumentar a vantagem no segundo período e terminou com 36-21 a seu favor. Na primeira parte, o jogo interior de Tchin ajudou a equipa com oito pontos, os mesmos de Rodrigo Mascarenhas. Por parte do All Blacks, Va ia liderando a sua equipa, também, com oito pontos.

No terceiro período o Vets conseguiu uma vantagem de 23 pontos. Mas o All Blacks sempre na luta conseguiu reduzir para seis, ainda no mesmo período. O Vets conseguiu entrar para o período decisivo com 11 pontos de vantagem. Com ameaças constantes do All Blacks, o Vets conseguiu gerir a vantagem no último período e conseguiu ficar a uma vitória das finais, na sua primeira participação no regional de basquetebol.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.