Campeonato Nacional: Académica do Porto Novo e Mindelense estão na meia-final

10/06/2013 00:50 - Modificado em 10/06/2013 00:50
| Comentários fechados em Campeonato Nacional: Académica do Porto Novo e Mindelense estão na meia-final

Académica do Porto Novo (1)A Académica do Porto Novo garantiu o apuramento para as meias-finais do Campeonato Nacional 2013. A equipa treinada por Gunga venceu o Solpontense por uma bola a zero, resultado que permitiu ao clube estar novamente nessa fase da competição e anular as hipóteses do campeão em título, Sporting da Praia, chegar às meias-finais.

 

O Sporting da Praia que na antevisão do Campeonato Nacional era tido como um dos favoritos a vencer a competição, provou do veneno da Académica do Porto Novo. Na edição anterior os sportinguistas eliminaram a Micá nas meias-finais mas agora, a história mudou de figura e o Sporting vê-se arredado de participar nas meias-finais devido à boa prestação da Académica do Porto Novo na derradeira fase da decisão do apuramento.

A Académica do Porto Novo não entrou da melhor forma na presente competição e esteve à beira de ficar pela fase de grupos. Mas, com a entrada na recta final da fase de grupos, a equipa da cidade do Porto Novo ganhou ímpeto e envolveu-se na luta pelo apuramento. união dos jogadores acabou por ser uma peça chave para a Micá levar de vencida os adversários directos, Solpontense e Sporting.

O Estádio Municipal do Porto Novo recebeu o jogo entre a Académica e o Solpontense, duas equipas de Santo Antão que lutavam pela passagem à próxima fase. Do outro lado, o Sporting a vencer o Scorpion por 3-1 beneficiava do empate a zero entre os dois clubes de Santo Antão.

Mas aos 81´, Tiuí, da Micá do Porto Novo, que entrou no final da primeira parte para substituir Ivinha na frente de ataque, com um golpe de cabeça marcou o golo que entregou o passaporte de acesso às meias-finais ao seu clube e entregou o bilhete de eliminação ao Sporting e ao Solpontense.

 

Qualificação

Na poule A, o CS Mindelense garantiu a passagem às meias-finais ao empatar a uma bola com o Académico do Sal. O Desportivo da Praia que já tinha garantido o apuramento goleou a Juventude da Brava por 4-1. E no jogo de despedida, a Ultramarina venceu o Onze Estrelas por 3-2. Na poule B, para além da Académica do Porto Novo, a Académica do Fogo vai às meias-finais depois de vencer o Académico 83 do Maio por 2-0.

 

Classificação

Finda a fase de grupos, o Desportivo ficou em primeiro lugar no grupo A com treze pontos, seguido do CS Mindelense com dez pontos. O Académico do Sal ficou com 9 pontos, seguido da Ultramarina com quatro pontos. O Onze Estrelas da Boa Vista e da Juventude da Brava alcançaram dois pontos.

No Grupo B, a Académica do Fogo liderou com onze pontos, a Académica do Porto Novo seguiu em segundo lugar com dez pontos seguida do Sporting com nove e do Solpontense com sete pontos. O Académico 83 ficou com dois pontos e o Scorpion seguiu na última posição com um ponto.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.