Qualificação Mundial 2014: Cabo Verde alcança primeira vitória

8/06/2013 21:23 - Modificado em 8/06/2013 21:23
| Comentários fechados em Qualificação Mundial 2014: Cabo Verde alcança primeira vitória

bandeira cv1Os Tubarões Azuis somaram a primeira vitória nos jogos de qualificação para o Mundial 2014, no Brasil. Depois de ver o sonho de chegar pela primeira vez a um Mundial ficar cada ver mais longe, a selecção nacional brindou os cabo-verdianos com um triunfo ao vencer a Guiné Equatorial por 2-1.

O Estádio da Várzea acolheu o jogo entre a Guiné Equatorial Cabo Verde e a Guiné Equatorial referente a quarta jornada dos jogos de qualificação para o Mundial 2014, no Brasil. Quanto à história do jogo, os Tubarões Azuis entram melhor em campo, e durante o desenrolar da partida poderia ter construído uma goleada.

A selecção cabo-verdiana estreou uma nova dupla de centrais, com Kay e Gegé a realizarem uma excelente exibição a nível defensivo. Vozinha esteve bem entre os postes, Carlitos e Nivaldo fizeram boas transições na zona lateral, e o capitão Marco Soares conduziu um meio campo que funcionou com o apoio de Toni Varela e Babanco e Heldon a jogar pela ala.

O extremo Platini não pode dar o seu contributo porque se lesionou nos minutos iniciais, e para o seu lugar entrou Júlio Tavares que combinou bem com o colega de ataque Djaniny, mas o avançado do Olhanense mostrou-se perdulário.

Golos

Os Tubarões Azuis viram Marco Soares introduzir a bola na baliza, mas o golo foi anulado. E aos 17´, a bola voltou a beijar as redes da baliza da Guiné Equatorial, mas desta feita o golo de Babanco foi legal, através de um remate com o pé direito após assistência de Júlio.

O golo de Cabo Verde criou pressão aos equato-guineenses que viram os jogadores da selecção nacional tomarem de assalto a baliza de Danilo. O certo é que os Tubarões Azuis foram perdulários, e bem podiam ter finalizado a primeira parte a golear o adversário.

No capítulo das oportunidades perdidas, o avançado Djaniny se prontificou para receber a coroa de “rei”, uma vez que teve nos pés diversas chances para aumentar a vantagem, mas parece que o jogador deixou a finalização para a segunda parte.

No início da segunda parte, Cabo Verde viria a fazer o 2-0, por intermédio de Djaniny que quis aliviar a imagem deixada no primeiro tempo.  A passagem do minuto 53´, na zona do meio campo, Júlio Tavares usou da sua foça e levou a melhor sobre vários adversários, e num passe a medida colocou Djaniny num frente a frente com Danilo, e desta vez o jogador colocou a bola no fundo da baliza.

Mas os Tubarões Azuis não tiveram tempo para saborear a vantagem porque no minuto seguinte durante uma desatenção na zona defensiva, a Guiné Equatorial reduziu para 2-1. O capitão NsueLopez serviu Jonatas Obina que desviou a bola para o fundo da baliza.

Com este golo, a selecção cabo-verdiana acusou alguma pressão e cansaço, pelo que deminiu o seu rendimento em campo. Mas até ao finl da partida David Silva e Djaniny tiveram nos pés duas oportunidades para ampliar o resultado, mas atiraram por cima da baliza.

Resultados

O jogo terminou com Cabo Verde a vencer por 2-1, alcançando a primeira vitória na competição. Finda a quarta jornada, eis a classificação do Grupo B, a Tunísia lidera com dez pontos depois de empatar a duas bolas com a Serra, que ocupa o segundo lugar com cinco pontos. A Guiné Equatorial soma quatro pontos e Cabo Verde é quarto com três pontos, e pode vir a ficar com seis, caso a FIFA confirme a atribuição de três pontos aos Tubarões Azuis.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.