JMN: “ não há razões para os trabalhadores se manifestarem contra o Governo”

23/05/2012 01:12 - Modificado em 23/05/2012 01:12

O primeiro-ministro, José Maria Neves, considerou que não existem razões para os trabalhadores saírem as ruas no dia 1 de Junho para se manifestarem contra a política laboral do Governo.

 

E explica as suas razões considerando que o ambiente laboral é bom e que o governo tem manifestado disponibilidade total” para dialogar. Numa conferência de imprensa, ontem, na cidade da Praia, disse “consideramos que o ambiente laboral é bom e, por isso, não há lugar para manifestações e a outras reivindicações que o país poderá não suportar. “ Como é sabido as duas centrais sindicais, que pela primeira vez vão fazer uma manifestação conjunta, consideram precisamente o contrário: falta de diálogo; incumprimento dos compromissos assumidos pelo governo.

Assim tudo indica que este pronunciamento do primeiro – ministro está mais perto de ser uma acha na fogueira de desentendimentos com os sindicatos de um sinal de abertura para o entendimento. Pese o PM ter anunciado que em Julho vai convocar uma reunião do Conselho de Concertação Social (CCS) para a análise do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Outra matéria onde o desacordo entre Governo e Sindicatos é mais um ponto de discórdia.

  1. Telmo Luz

    E continua tudo bem no país do JMN.Mas para qd uma melhoria igual para Cabo Verde??PQ eu acho q são dois países diferentes.(Q o digam os funcionários da EuroAfrica e da Cavibel.Só falando de casos de Sv e dos mais recentes)

  2. caboverdiano

    Esse gajo ja vem com mais promessas… esta é uma forma que encontrou de
    enfraquecer os trabalhadores como fez na ultima greve dos professores que em s.antão não teve efeito porque a classe é cobarde (uma vergonha) têm medo dos pé d´galos do gov., mas espero que desta vez seja diferente e que não acreditam nas boas intenções do PM porque é conversa para boi dormir.Trabahadores e trabalhadoras caboverdianos têm que estar todos juntos nesse dia que ira ficar para a historia d0 país.

  3. OSSCARNEOSSO

    Essa promessa já foi feita antes, ou estou errado, e não foi cumprida.
    JM voce parece com os ladroes a passar trote nas vitimas, comporta como um 1 ministro ke es, pelo menos 1 vez nos teus mandados.
    Para os sindicatos, nao deixem lever pelas palavra desse JM, continuam com a greve pq ele não vai cumprir mais uma vez.

  4. Como é que não devemos manifestar se já estamos fartos de MENTIRAS!!! Falta de trabalho sobretudo em todas as Ilhas do Norte com gente que não comem á sua fome, enquanto que de lá da sua Répulica de Santiago Sr PM JMN com seu governo fascista nepotista paigc/cvista de minsitros e directores como os dos TACV exploradores do povo emigrante, deteem salários “CHORUDOS” habitando no Palmarejo com ricos caros AUDI… E o povinho passando fome.DEMISSINE e tudo irá bem!!!Seu MENTIROSO.

  5. anildo

    Sera que esse primeiro ministro nao tem agua na olho, quandos caboverdianos sem poder de compra, tudo a subir de preço, séra que cada mentira que o primeiro ministro dá ao povo tem preço e se tem este mentiroso é cada dia mais rico e o povo cada dia mais pobre, que vergonha senhor ministro. se nao estou enganado o senhor tinha prometido 17 mil poste de trabalho para sao vicente, estes postos de trabalho foi emplementado em santiago é logico, é o caso de cavibel e agora euroafrica . Ba da Volta .

  6. Pulu - Soncent

    Sem duveda qe o sr. ministr das Neves, tem fazid tud junt ma o seu governo pa leventà màs e màs tud ilha e TODO o Cabo Verde. No tem duvi sès palavras e dedicà màs ao traboi e menos às greves e shows!!!! Viva Cabo Verde.

  7. fifi

    o Sr jMN não tem problemas com :
    renda de casa
    filhos na escola
    contas a pagar, pois o seu salario nao compara com o do Zé povinho
    enfim…a mama ta boa que não quer sair…fique enganando o povo e nao tem pena dele,mas lembra meu senhor que:
    Foi o povo que o elegeu…então faz favor de trabalhar para melhores condicoes devida para este povo.

  8. Esse Pulu é um vendido, um corrupto!!! E é por causa de gente como ele que são muitos aqui na terra qu não deixam isto ir para frente. Mas fique sabendo Pulu que vos conhecemos todos e que quando isso mudar terão que vosso olhos para chorar, vós os inimigos do povo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.