CVMóvel renova com Selecção de Futebol

8/06/2013 20:33 - Modificado em 8/06/2013 20:33
| Comentários fechados em CVMóvel renova com Selecção de Futebol

cvmovelA CVMóvel e a Federação Cabo-verdiana de Futebol acabam de apresentar um projeto inédito que permite que jovens talentos de todo o país possam ter acesso a uma carreira futebolística. A Escolinha CVMóvel Tubarões Azuis vai transformar o sonho de muitos jovens em realidade.

 

Inserida no contrato de patrocínio da CVMóvel à Selecção Cabo-verdiana de Futebol, que acaba de ser renovado por mais 3 anos (2013-2016), a Escolinha CVMóvel Tubarões Azuis, apadrinhada por Lúcio Antunes, destina-se a crianças e jovens dos 6 aos 14 anos de idade com forte potencial e ambição em se tornarem novos talentos do futebol.

 

Com arranque previsto para o final de Setembro deste ano, a Escolinha CVMóvel Tubarões Azuis vai funcionar nos Centros de Estágio da FCF na Praia e no Mindelo, pretendendo numa segunda fase expandir-se para as restantes ilhas. Neste primeiro ano de funcionamento, prevê-se que a Escolinha capte cerca de 30 crianças por escalão (1º escalão – 6-10 anos e 2º escalão – 11-14 anos) e ilha, o que perfaz um total de 120 crianças.

 

O processo de selecção destas jovens promessas inicia-se já em finais de Agosto e o estágio terá a duração de um ano. Os jovens seleccionados irão treinar duas vezes por semana, sendo que as sessões de treino, desenvolvimento e aprendizagem serão dados por equipas técnicas da FCF, que irão passar toda a experiência aos mais novos e ajudá-los a desenvolver as suas capacidades.

 

A CVMóvel será a responsável por todo o material dos mais jovens, com especial incidência nos equipamentos de treino e bolas.

 

A Escolinha CVMóvel Tubarões Azuis é um projecto muito ambicioso que se insere na estratégia do Grupo CVT em apoiar o talento nacional. Faz parte do ADN e da estratégia do Grupo CVT apoiar todos aqueles que reflectem o talento, a perseverança, a criatividade, a eficácia, o valor e a competitividade.
O Grupo CVT encara o apoio à prática desportiva como um dos pilares da sua estratégia de comprometimento e envolvimento com a sociedade, quer através do apoio ao futebol, quer através do apoio a outras modalidades, sempre com a missão de dar destaque a jovens promessas do desporto nacional.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.