Aristides Lima céptico em relação a novos investimentos

7/06/2013 01:45 - Modificado em 7/06/2013 01:45
| Comentários fechados em Aristides Lima céptico em relação a novos investimentos

Aristides Lima1Aristides Lima, deputado do PAICV, visita a ilha das Dunas e analisa o impacte do Imposto único sobre o Património referindo que em relação ao anúncio de mais três hotéis na Boa Vista é preciso muita prudência, visto que não dá os investimentos por garantidos, tendo em conta as novas taxas e impostos.


Aristides Lima de visita de trabalho ao círculo eleitoral na BV aborda a questão sobre o IUP que é aplicado de forma desigual nos diferentes municípios do país, assunto este alvo de algumas contestações. O deputado do PAICV considera que é necessário fazer um estudo para avaliar se a carga do IUP tem sido ou não um desincentivo ao investimento, isto é, se está, no fundo, a prejudicar a economia nacional.

Aristides Lima deixa um alerta em entrevista à RCV de que “é necessário reforçar as instituições locais que arrecadam mais receitas para o tesouro público com mais capital humano altamente qualificado” e que continuam muito limitadas em termos de meios, nomeadamente a Polícia Nacional e os serviços alfandegários, instituições que o deputado visitou na ilha da BV.

Mediante essas preocupações, o deputado demonstra que existem outras inquietações, como os próximos investimentos a serem feitos na BV e declara que “é preciso prudência em relação ao anúncio de mais três hotéis para a ilha das Dunas” e diz que não dá os investimentos por garantidos, tendo em conta as novas taxas e impostos. Acrescenta que é preciso acautelar e não deixar que se acentuem todos os problemas sociais que o fenómeno turístico tem trazido para a Boa Vista.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.