Um ano a ajudar o próximo

7/06/2013 01:41 - Modificado em 7/06/2013 13:55

alto sentinaA Associação Desportiva Cultural Ponta d’Sentina evoluiu de uma “malta” da zona de Fonte Inês e hoje tem como principal objectivo “unir os jovens da zona” e colaborar na vertente social trabalhando directamente com crianças e pessoas idosas. Apesar de possuir uma associação desportiva em seu nome, Adilson Barbosa presidente da associação explica que o desporto não é o ponto fulcral, sendo necessário existir já que se trata de jovens, mas o trabalho é no sentido de contribuir socialmente para que as crianças e os velhos possam ter uma melhor atenção. “O nosso objectivo é ajudar o próximo”, sintetiza Adilson.


Ao completar um ano de existência o presidente analisa o trabalho feito durante este tempo e classifica-o de “muito positivo”. Esta análise é feita nas várias actividades realizadas neste primeiro ano, tendo sempre como alvo as crianças e os idosos. Entre as várias actividades, destaca tardes de chá para os idosos da zona e a recolha e doações para as famílias necessitadas, comemorações de datas especiais para crianças. A associação ajudou a remodelar a escola de Norte de Baía e hoje trabalha num projecto de remodelação da escola de Fonte Inês. E está a tentar implementar um projecto de construção de casas de banho para famílias da zona.

Um dos primeiros passos com a criação da associação, como explica Adilson, foi a delimitação da área para saber como é que as pessoas vivem e em que condições, com o intuito de “ajudar e chegar àqueles que realmente precisam”. Com 106 sócios, a política consiste em ter pessoas dispostas a trabalhar e a despender tempo para ajudar outras pessoas.

Para comemorar, a associação realiza este sábado uma gala na Academia Jotamont para celebrar o primeiro aniversário com um leque variado de actividades para marcar a data. Mas a disposição do grupo, pela voz do seu presidente, é a de continuar a apoiar os que mais precisam, recebendo como recompensa a satisfação de ajudar o próximo.

  1. pedro barbosa

    Good job Barbosa Vicente.
    Um abraco daqui dos USA.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.